O UniCEUB/BRB/Brasília está em franco crescimento no NBB. Nos próximos jogos na competição, a equipe promete melhorar o seu rendimento, já que as próximas cinco etapas serão disputadas na casa do recente campeão.
O ala-pivô Guilherme Giovannoni, um dos principais nomes da equipe no campeonato, está otimista.
O jogador, que no NBB está com medias de 19.31 pontos, 7.87 rebotes e 23.85 em eficiência, figurando entre os cinco melhores na competição, avaliou o atual momento de sua equipe. “O Brasília está fazendo um campeonato razoável”, analisa Giovannoni.
Comparando a campanha da temporada anterior – que deu o título ao UniCEUB/BRB/Brasília -, Guilherme Giovannoni acredita que a equipe atual está com um desempenho melhor estatisticamente.
“Acredito que estamos melhores que no ano passado. Nessa mesma época, nós perdemos alguns jogos e chegamos a ficar em oitavo lugar na classificação. Hoje temos apenas quatro derrotas e acredito que o que tende agora é melhorar ainda mais”, aponta.
O UniCEUB/BRB/Brasília ocupa a terceira colocação no NBB, com dez vitórias em 14 partidas, tendo 71,4% de aproveitamento.