Pela primeira vez, o uísque Johnnie Walker convida brasileiros para serem coautores de uma embalagem especial.
Agora, os fãs da marca podem votar em frases e imagens de autores e artistas em três temas, escolhidos para representar a alma do brasileiro: paixão, criatividade e beleza.
Os internautas também serão convidados a votar em autores brasileiros contemporâneos, que vão criar frases que dialoguem com os temas propostos. A iniciativa faz parte da campanha Keep Walking, Brazil. A votação, que vai até 14/02, será feita na página de Johnnie Walker no Facebook.
Como resultado, serão lançadas três caixas colecionáveis de Johnnie Walker Black Label, uma para cada tema. Cada embalagem terá uma imagem e duas frases (uma consagrada e uma contemporânea) que conversam com a imagem.
Para a parte visual da embalagem especial, com imagens que caracterizam o Brasil, Johnnie Walker convidou os artistas e fotógrafos Pedro Lobo, Daniel Mourão, Eduardo Ruegg, Eduardo Muylaert, Marina Ayra, Marcelo Daldoce e Daniel Kondo.
Além de participarem da escolha, os fãs da marca poderão assinar como co-autores da criação.
Os primeiros dez mil consumidores que participarem da votação terão o nome impresso na embalagem ao lado dos nomes dos grandes artistas brasileiros. A novidade chegará ao mercado em abril.