O Canal Você promoveu no final do ano ações de marketing promocional interativas que superaram as expectativas. Com caráter multiplataforma, as ações também ampliaram a audiência às telas.
A empresa – pertencente à Ativa e à Band Outernet – opera em: ônibus, rodoviária de Porto Alegre, transporte hidroviário de Porto Alegre-Guaíba, além do Aeroporto de Florianópolis, e, em breve, também estará presente com a TV Minuto na Trensurb, trens urbanos que ligam cinco cidades da grande Porto Alegre à capital gaúcha.
O veículo realizou, durante todo o ano, ações promocionais com distribuição de ingressos para shows, cinema e teatro, apresentando crescimento de 100% de participação em relação a 2011.
O espectador que acompanhava a programação nos monitores do Canal Você era convidado a participar das ações respondendo por SMS a uma pergunta, charada ou brincadeira.
A última ação promocional de 2012, com distribuição de pares de ingressos para o cinema, foi recordista desde o início de atividades do Canal Você, em 2009. No total, foram premidos 65 espectadores (mais acompanhantes).
Mesmo em um período mais fraco de circulação de passageiros – semana entre Natal e Ano Novo –, a ação representou aumento no total de mensagens recebidas de mais de 60% em relação ao recorde anterior.
Denominada “Forme a Palavra”, o espectador era convidado a participar, via torpedo, de uma brincadeira no estilo “quebra-cabeça” em que identifica uma palavra em meio a letras embaralhadas. Foram veiculadas 78 inserções por dia na programação em cada tela, totalizando 15,6 mil chamadas diárias.
“Em média, cada promoção fica no ar três dias, podendo aumentar se coincidir com final de semana. Nosso objetivo é criar um vínculo maior com nossos espectadores. Em razão do volume de respostas crescente, a cada ação percebemos que também aumentamos nossa audiência”, explica Márcia Pacheco, coordenadora de marketing do Canal Você.