Começou ontem (22/01), a venda de ingressos para o X Games Foz do Iguaçu, edição brasileira do maior evento de esportes radicais do mundo, produzido pela ESPN/Disney.
Organizado pela Brunoro Sport Business, o evento ocorre entre os dias 18 e 21/04 e a expectativa é que sejam vendidos mais de 60 mil ingressos para os quatro dias de competições.
As entradas poderão ser adquiridas pelo site oficial do evento, pelo site da Livepass, ou em pontos de venda oficiais nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Foz do Iguaçu (PR).
Estarão disponíveis ingressos individuais para cada umas das 15 competições que serão disputas nas modalidades Skate, BMX, Moto X e Rallycross.
Quem comprar o passaporte para o evento também terá acesso a X Fest, espaço onde ficarão os parques interativos, como pistas de Skate e BMX abertas para o público, ativação dos patrocinadores do X Games.
Além disso, os ingressos dos dias 19 e 20/04 dão acesso ao palco que receberá shows e DJs após o fim das competições.
Patrocínios
A etapa brasileira, organizada pela Brunoro Sport Business, ainda está em fase de negociação das cotas locais de patrocínio.
A ESPN anunciou os nomes dos patrocinadores globais dos X Games. GoPro, Red Bull, Jeep e Ford estarão presentes nas seis etapas: Aspen (EUA), Tignes (França), Foz do Iguaçu (Brasil), Munique (Alemanha), Barcelona (Espanha) e Los Angeles (EUA). Na categoria automotiva, Jeep será a marca oficial dos eventos de inverno e Ford a das competições de verão. Os contratos são válidos por três anos.
Além da exposição das marcas durante os eventos, os patrocinadores globais estarão presentes nos planos de mídia dos jogos que serão exibidos nos veículos da ESPN. A primeira etapa do calendário, em Aspen, tem início na quinta-feira 24 e terá transmissão no Brasil pelos canais ESPN, ESPN HD e ESPN+.