A Volkswagen do Brasil firmou patrocínio com o Instituto “Projeto Neymar Jr.”. O anúncio oficial foi feito pelo jogador do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar Jr., na última sexta-feira (18/01), na Praia Grande (SP).
A cerimônia contou com a presença do prefeito da cidade de Praia Grande, Alberto Pereira Mourão; do diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo de Azevedo Barros, que também atuará como membro do Conselho Fiscal do Instituto, além de patrocinadores do atleta.
A cerimônia marcou a assinatura do contrato de aprovação do “Projeto de Lei” pela Câmara Municipal de Praia Grande, que autorizou a concessão da área, localizada no Jardim Glória, onde será construído a sede do Instituto “Projeto Neymar Jr.”.
No espaço, que tem 8.400 metros, será desenvolvido um complexo esportivo voltado para crianças carentes da cidade. A estrutura contará com campo de futebol profissional, quadra poliesportiva, piscina e academia de ginástica, além de outras dependências.
De início, o local pretende atender aproximadamente 300 jovens que tenham talento para o futebol e outros esportes. Será disponibilizado apoio médico e profissionalizante para os atletas e suas famílias, além de trabalhos sociais. A previsão é que em cinco anos, consiga atender duas mil crianças de sete a 14 anos de idade e seus familiares, totalizando dez mil pessoas.
“Para a Volkswagen do Brasil é uma enorme satisfação patrocinar um projeto tão grandioso como este, que transformará positivamente a vida de tantas pessoas. A parceria com o Projeto Neymar Jr. também é uma oportunidade que a empresa tem de apoiar a causa sob uma perspectiva social e de desenvolvimento da comunidade por meio dos nossos jovens. Será mais um gol de placa do Neymar junto com a Volkswagen”, disse o diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo de Azevedo Barros.
Dr. Eduardo também comenta que a ideia do Instituto “Projeto Neymar Jr.” começou a ganhar força desde o patrocínio do jogador como embaixador da marca. “Ficamos muito gratos por ter podido ajudar, inclusive, na constituição deste projeto”, ressaltou o diretor.