Experiência de Marca

Puma e Centauro anunciam parceria na África do Sul

Stefano Caroti, diretor Comercial da Puma comentou: “Essa nova relação com a Centauro é um passo positivo para a marca e uma demonstração de nosso comprometimento contínuo com o futebol africano".

A Puma anunciou na sexta-feira (18/01) que fechou uma parceria com a Centauro, rede de varejo de artigos esportivos da América Latina, por meio da qual sublicenciará os direitos de marca a quatro de suas seleções africanas parceiras; Costa do Marfim, Gana, Camarões e Senegal.

A parceria estará em vigor a partir deste mês até o final da Copa do Mundo de 14, e, por intermédio deste acordo, as quatro seleções africanas levarão a marca Centauro em vestuários de treino licenciados, placas ao redor das instalações de treinamento e murais de imprensa.

Sebastião Bomfim Filho e Stefano Caroti.

A partir do início da parceria, os produtos licenciados, inclusive camisas réplicas, estarão à venda nas lojas da Centauro no Brasil.

Para promover a visibilidade deste crescente foco no futebol africano nas lojas da Centauro, as duas empresas trabalharão em conjunto para ativar uma ação de marketing na qual o meio-campo da Costa do Marfim e da Cidade de Manchester, Yaya Touré, será o destaque.

Stefano Caroti, diretor Comercial da Puma comentou: “Essa nova relação com a Centauro é um passo positivo para a marca e uma demonstração de nosso comprometimento contínuo com o futebol africano“.

“Nossa trajetória com esse esporte neste continente começou há mais de dez anos e ainda a preservamos. Por meio dessa parceria com a Centauro, esperamos promover ainda mais a visibilidade de nossas quatro seleções africanas parceiras e do futebol africano no Mundial de 14”, completou.

O proprietário e presidente da Centauro, Sebastião Bomfim Filho, disse: “Estamos muito empolgados com esta parceira com a Puma e há algumas ativações de marketing muito interessantes já encadeadas que serão implementadas ao longo de 2013, finalmente culminando na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, quando o desejo por produtos de futebol licenciados estará no auge e essa é uma oportunidade na qual estamos entusiasmados em capitalizar”.