O Grupo Petrópolis, do setor cervejeiro no País, acaba de lançar mais uma novidade: a vodka Nordka.
Este será o segundo produto do Grupo Petrópolis dentro de uma categoria que registra crescimento de 30% ao ano no Brasil. A empresa já conta em seu portfólio com a Blue Spirit Unique e a sua versão Ice.
Segundo Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, as vodkas produzidas pela empresa não competirão entre si, pois a Nordka estará direcionada a um segmento mais popular, enquanto a Blue Spirit é um produto Premium, de alto valor agregado.
“O lançamento da Nordka faz parte da nossa estratégia de movimentar o mercado oferecendo novas opções de qualidade para os consumidores. No segmento de vodkas standard, no qual o produto estará posicionado, uma marca controla mais de 60% do mercado até agora. Vamos entrar para promover uma concorrência saudável, o que no final beneficiará os consumidores”, declara Costa.
A Nordka contará com uma campanha de marketing que valoriza a pureza da bebida e faz alusão aos vikings, antigo povo nórdico que inspirou o nome a identidade visual do produto – o logo destaca um drakkar (navio dragão), nome dado às embarcações vikings.
A homenagem do nome se deve à tradição, já que os países nórdicos, junto com o Leste Europeu, são grandes apreciadores de vodka.
O investimento destinado à divulgação está dentro dos R$ 162 milhões reservados para as ações de marketing do Grupo Petrópolis em 2012.
Com teor alcoólico de 37,5%, a Nordka estará disponível para os consumidores a partir da primeira semana de novembro em garrafas de 1L e o preço estará entre R$ 18,00 e R$ 22,00. Poderá ser encontrada em supermercados, bares e discotecas de todo o Brasil.