A rede de ensino de idiomas CNA renovou o patrocínio dos campeonatos Paulista e Carioca, competições que a marca apoia desde 2008.
Os acordos firmados com as federações de cada Estado preveem a exposição da marca em placas publicitárias em locais variados nos estádios, no caso do Campeonato Paulista; e em painéis de LED frontais e na linha de fundo, no caso do Campeonato Carioca.
Na competição do Rio de Janeiro, em estádios que não utilizam painéis de LED, serão usadas placas fixas nas laterais do campo. Ambos os campeonatos têm início no dia 19/01.
Com os patrocínios firmados, a escola de idiomas mantém seu investimento em marketing esportivo, tendo como carro-chefe campeonatos de futebol.
“Quando pensamos em esporte no Brasil, o futebol é certamente o que possui maior penetração em todas as classes sociais, o que sob o ponto de vista de negócios é extremamente estratégico”, analisa Leonardo Cirino, diretor de Marketing do CNA.
De acordo com o executivo, o CNA não trabalha com a possibilidade de patrocinar times do futebol brasileiro. “Devido às rivalidades locais, patrocinar uma equipe pode influenciar no desempenho da marca, enquanto que patrocinar campeonatos é o mesmo que patrocinar todos os clubes”, comenta Cirino.
O executivo também destacou o objetivo da rede ao investir em marketing esportivo. “Esporte e educação caminham juntos na formação do jovem cidadão, por isso o investimento nesta área é uma das prioridades da rede”, complementa.
Em 2013, a rede CNA investirá R$ 20 milhões em ações de marketing. Além das ações previamente acordadas, a rede de ensino de idiomas também investe em marketing de oportunidade, fechando acordos de exposição de marca em jogos e datas específicas.