Teve início no dia 12/01, na Gibiteca da Fundação Tancredo Neves, a 11ª edição do encontro de RPG “Libertando a Imaginação”, que transformou o local em um verdadeiro portal para novos territórios, mundos paralelos, monstros mitológicos e seres mágicos.
Promovido pelo Clube “Espírito Livre” em parceria com a Fundação, o evento é realizado todos os sábados, das 09h às 14h, e promove sessões dos chamados RPG (Role Playing Game) ou “Jogos de Interação de Personagens”.
Dividido em partes e contando com a participação de 30 pessoas em média, em cada sessão são formadas mesas onde os jogadores se reúnem para criar suas histórias e atuar em diferentes situações, sempre sob a liderança de um “mestre”.
Para Afonso Reno, organizador do “Libertando a Imaginação”, o evento é uma boa oportunidade para difundir a experiência do RPG em Belém. “A ideia é tornar o lugar um ponto de encontro dessa cultura ‘underground’, onde praticantes se encontrem para trocar ideias, materiais de RPG, além de participarem dos jogos em si”, afirma.