Experiência de Marca

NRF: Crise no varejo mundial

Uma das palestras mais esperadas do evento reuniu os CEOs da Whoole Foods, Starbucks e Container Store no palco, que deram ênfase em falar sobre a falta de liderança do governo americano e como isso pode afetar o consumo mundial.

Uma das palestras mais esperadas do evento reuniu os CEOs da Whoole Foods, Starbucks e Container Store no palco.

E o recado foi dado.

Os três principais líderes do varejo mundial deixaram de lado suas lojas, e deram ênfase em falar sobre a falta de liderança do governo americano e como isso pode afetar o consumo mundial. Abordaram, também, da desconfiança do consumidor e previram que 2013 será um ano difícil para a economia.

Pediram aos cidadãos americanos e as empresas que não fiquem sentados vendo essa situação, e que agora é a hora de todos pensarem coletivamente, já que o governo foge de suas responsabilidades.

A ruptura na classe média e visível e alguma coisa tem que acontecer. Existem pessoas sem acesso à comida saudável em algumas cidades e os principais líderes do varejo terão reuniões com prefeitos.

Se os líderes/empresas puderem unir as atitudes e mídias sociais para que seus funcionários tenham orgulho de sua empresa, isso prolifera nos consumidores gerando uma melhora na autoestima.

A América está a procura do “American Dream”.

Por: Letícia Valente – Direto de Nova York para o Promoview.