Experiência de Marca

Cross Networking comanda Verão Esporte Nick

Destinado às crianças e jovens de sete a 12 anos de idade, o evento será realizado até 27/01 em Florianópolis, Rio de Janeiro e Santos simultaneamente.

Nickelodeon, canal distribuído pela Viacom Brasil, e seus personagens mais queridos estão agitando as férias da garotada fora das telinhas em um evento com muito esporte e diversão.

É o Verão Esporte Nick, que chega a mais uma edição, totalmente reformulado. Desta vez, com foco no universo esportivo e estímulo à prática de atividades físicas. Destinado às crianças e jovens de sete a 12 anos de idade, o evento será realizado até 27/01, em Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP) simultaneamente com ações da Bauducco, Tang, SKY e Gaturro que patrocinam a ação.

Moradores e turistas podem participar de aulas teóricas e práticas, além de pequenos campeonatos nas modalidades vôlei de praia, surf e skate, de acordo com a cidade.

O Rio de Janeiro será a sede do vôlei de praia; Santos, do skate, e Florianópolis, do surf. As atividades serão realizadas de quinta a domingo, e as inscrições para as aulas e competições deverão ser feitas pelo site.

A expectativa é que até seis mil crianças e jovens participem das atividades nas três praias. São esperados cerca de 140 alunos por dia em cada uma das escolinhas.

A escolha das modalidades do Verão Esporte Nick foi feita com base no projeto “Conicktados”, painel fixo de pesquisa on-line da Viacom Brasil que conta com a participação de 150 crianças, de diferentes cidades do País.

“Por meio do painel, foi possível detectar quais esportes mais interessam ao nosso público e quais atletas melhor representam, para eles, cada uma das modalidades. Assim desenvolvemos um evento sob medida para os fãs da Nickelodeon”, afirma Mauricio Palermo, vice-presidente de Publicidade da Nickelodeon.

Além da prática de esportes, as crianças também poderão curtir muitas atividades lúdicas, marca tradicional do Verão Nick, como a “Caça a Água Viva”. Na brincadeira, inspirada no universo de Bob Esponja, dois grupos disputarão uma caça de águas vivas, representadas com bexiga d’água.

Parcerias

A realização do evento, a negociação com os parceiros de cada praça e a prospecção de patrocinadores são assinados pela Cross Networking, agência de parcerias estratégicas da Holding Clube.

No Rio de Janeiro, a agência fechou parceria com a dupla de vôlei de praia Sandra e Elaine, que irão dar aulas de fundamentos básicos da modalidade para a garotada na praia do Leblon.

Já em Santos, o parceiro é o Parque Municipal Roberto Mário Santini, mais conhecido como Emissário Submarino, que fica na divisa entre Santos e São Vicente e conta com pistas de skate outdoor.

Em Florianópolis, a agência articulou parceria com a Floripa Surf School, que fica na Praia Mole. “Buscamos em cada praça os canais de ativação locais, que irão alavancar o evento e, em contrapartida, também ganharão visibilidade por se associar a uma marca forte e respeitada como a Nickelodeon”, afirma Tatianna Oliva, diretora geral da Cross Networking.