Começou ontem (10/01), a campanha da ação promocional “Você Mais Digital” lançada ano passado pelo Banco Itaú e que sorteia mais de mil pares de ingressos para a Copa das Confederações da Fifa 2013.
O objetivo da campanha é reforçar a ação promocional que visa estimular o uso dos canais digitais do banco, tanto para clientes pessoa física como pessoa jurídica.
Nesta nova fase, além da atualização de dados via canais eletrônicos, e uso do internet banking, os clientes também ganham pontos na promoção ao se cadastrar na biometria, sistema de identificação por meio de impressão digital.
A campanha 360º contempla filme na TV, spots de rádio, mídia impressa, campanha on-line, ações especiais em mídias sociais, além de ações em mídia exterior, como cinema, academias, shoppings e estações de metrô. O filme faz uma analogia divertida entre o mundo digital e o físico, mostrando que não é toda hora que podemos ser digitais.
A ação de marketing ainda terá peças lúdicas e interativas para as versões de iPad de grandes revistas. Em uma delas, a peça faz a leitura da impressão digital da pessoa, fazendo alusão à biometria e mostra que ela é uma apaixonada por futebol.
Uma outra abordagem é um game de cobrança de pênalti em que o gol fica gigante, sendo impossível errar o alvo, mostrando que a mecânica da promoção é simples. Como complemento, haverá ainda banners em grandes portais e dicas práticas de como participar da promoção, na fan page do Itaú no Facebook.