A Embratur realizou ontem (09/01) treinamento para 37 adolescentes que participam do programa “Jovens Embaixadores”. Na ocasião, eles assistiram vídeos promocionais feitos pelo órgão e aprenderam um pouco mais sobre os destinos turísticos do País.
O grupo formado por estudantes de escolas públicas vai passar um mês nos Estados Unidos a convite da Embaixada Americana, que há onze anos desenvolve o programa no Brasil.
Os jovens ficarão uma semana em Washington e duas em outros Estados. Durante a estada, eles visitarão autoridades do governo, escolas públicas e projetos sociais, e, terão a oportunidade de mostrar aos americanos um pouco da cultura, da riqueza, e da diversidade que o Brasil possui.
“A partir de agora, vocês são parceiros da Embratur para promover o Brasil no Exterior. Vocês representam o mosaico que é a cultura brasileira e vão ajudar a formar uma nova imagem do Brasil lá fora ”, destacou o diretor de mercados internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.
Os jovens receberam um kit promocional com guias do Brasil em inglês, livretos sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 14, mapas e bandeiras brasileiras.
Para participar do programa “Jovens Embaixadores”, os adolescentes precisam desenvolver trabalhos voluntários em suas comunidades, ter entre 15 e 18 anos de idade, ser estudante de escola pública com boas notas e ter fluência em inglês.