Neste ano, o Programa Guias e Monitores do Carnaval, receptivo especial na capital baiana, será levado também para Porto Seguro, Ilhéus e Mata de São João.
O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, no dia 07/01, durante a assinatura do contrato entre a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e a empresa Check List Ltda, que fará a execução do receptivo em parceria com a Setur e Bahiatursa.
Com mais de 360 mil atendimentos contabilizados desde sua primeira edição, em 2008, o programa será ampliado tendo em vista a Copa das Confederações, que será realizada em junho, e a Copa do Mundo de 14, que tem Salvador como cidade-sede.
Ao todo, 600 profissionais habilitados em oito idiomas vão atender baianos e turistas durante todo o Carnaval. Destaque também para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que proporciona a inclusão dos foliões portadores de necessidades especiais.
Durante o período festivo, os guias e monitores estarão distribuídos por diversos pontos dos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, além de hotéis, shoppings e portões de entrada da cidade como aeroporto, rodoviária, Terminal Náutico e ferry-boat.
Fonte: Filipe Cerolim/Mercado & Eventos.