Experiência de Marca

Pepsi com novidades surpreendentes no Planeta Atlântida

A Arena Pepsi, que fica na pista do evento<em>,</em>vai proporcionar experiências sensoriais únicas para galera, com paredes revestidas de latinhas de Pepsi e grandiosos painéis de LED, que terão em sua programação fotos de consumidores.    

Para celebrar um mundo de possibilidades positivas e reforçar a plataforma de música, a marca tem como tema deste ano “Pode ser no seu ritmo. Pode ser Pepsi” e preparou uma série de novidades surpreendentes.

A Arena Pepsi, que fica na pista do evento,vai proporcionar experiências sensoriais únicas para galera, com paredes revestidas de latinhas de Pepsie grandiosos painéis de LED, que terão em sua programação fotos de consumidores.

Dentro do espaço, com capacidade para aproximadamente 100 pessoas, o público poderá curtir a apresentação de DJ’s e MCs consagrados da região, como Leo Z e Guz Zanotto, do Pepsi Club, entre outros.

Além do piso inferior, este ano a Arena Pepsi terá ainda um mezanino com vista privilegiada para as áreas interna e externa do espaço. DJs convidados e dançarinos também prometem fazer a alegria dos visitantes. A marca também preparou uma surpresa ao público, e levará convidados ilustres para “discotecar” no espaço.

Os vips e celebridades poderão curtir o Camarote Pepsi, um espaço exclusivo em uma estrutura customizada,  com cardápio especialmente preparado e vista privilegiada ao palco. No local, haverá transmissão simultânea dos shows, distribuição de materiais promocionais e produtos PepsiCo e, ainda, uma ativação especial no Instagram da marca, divulgando fotos dos convidados e suas experiências no Planeta.

No terceiro espaço, a Pepsi promoverá batalhas de dança entre convidados escolhidos aleatoriamente por promotores. A atividade conta com a tecnologia Kinect e premiará os vencedores de cada rodada com kits de produtos PepsiCo. Quem assina as ativações da marca no evento é a Agência Super.

A identidade visual também invade as ruas de Atlântida este ano. Na entrada da cidade, o público encontrará uma enorme estrutura, que convida a todos para curtir o evento mais esperado do Sul.

Para completar as novidades, a marca de refrigerantes irá neutralizar toda a quantidade de carbono que utilizar no evento, por meio do plantio de árvores. “A presença de Pepsi no Planeta Atlântida tem como objetivo também consolidar os valores sustentáveis da marca, uma vez que toda a estrutura terá a certificação Carbon Free.

O mote da campanha “Pode ser no seu ritmo. Pode ser Pepsi” estará presente em toda comunicação, no evento e nas redes sociais”, afirma Valéria Pando, gerente de Marketing da PepsiCo.

Em Florianópolis (SC), o Planeta Atlântida acontece dias 11 e 12/01, e em Atlântida, Rio Grande do Sul, nos dias 01 e 02/02. O evento recebe artistas como Planet Hemp, O Rappa e Ivete Sangalo.

Ações Digitais

Os fãs e os seguidores da Pepsi poderão contar com cobertura do evento nas redes sociais. Comunicação visual com mídia exterior, anúncios em jornais e revistas e ações na internet completam a estratégia de comunicação no Planeta Atlântida 2013. No site da marca poderão ser encontradas dicas, fotos, ações promocionais e a cobertura dos dois eventos para os usuários de todo o Brasil.

Durante os dias que antecederem o festival, os consumidores de Pepsi encontrarão um aplicativo dentro do site da marca, intitulado “Quem vai?”, com a proposta de conectar todos os usuários que participarão da festa. O aplicativo trará dicas de como se vestir para aproveitar o evento, mural de caronas e o usuário poderá ver também quais amigos do Facebook irão em cada show.

Um aplicativo dentro do site Pepsi irá trazer desafios semanais para ganhar kits. Os participantes terão que criar hits musicais com alguns elementos sonoros que estão dentro da plataforma on-line da marca.

A cada semana será um desafio diferente, com um ritmo diferente. Os usuários aceitam o desafio e vão somando votos, no final os melhores do ranking, passarão pela decisão da comissão julgadora e ganharão kits. Os usuários podem compartilhar o resultado com os amigos das redes sociais e desafiá-los a participar também.

A Pepsi vai premiar o internauta mais criativo e dois de seus amigos com passagem e hospedagem para curtir o Planeta Atlântida direto do camarote da marca. Para concorrer basta acessar a fan page e mandar uma foto divertida seguindo o tema: “Câmera, ritmo, verão. Pode ser?”. A pessoa que produzir a imagem mais original leva o prêmio.

Além da premiação, as melhores fotos serão projetadas durante toda a noite nos telões de LED da arena aberta ao público.