O verão ganhará uma nova roupagem em 2013. A Dabster Comunicação, agência especializada em comunicação integrada, levará às praias brasileiras a ação promocional “Renove Seu Verão Karsten”, que estenderá uma toalha gigante nas areias mais movimentadas do País, disponibilizando também guarda-sóis, chuveiros e até um DJ para alegrar os dias de sol dos banhistas locais.
“A ideia é propor uma interação divertida e diferente com o produto de Karsten, que há 130 anos produz artigos de cama, mesa e banho, com muita qualidade e estilo. Para impactar os banhistas, apresentaremos uma toalha de 200m² que, além de surpreender, pretende convidá-los às demais atividades previstas, ampliando o relacionamento do público com a marca Karsten”, afirma Carlos Palomino, diretor-executivo da Dabster Comunicação.
A ação de marketing promocional, que acontecerá apenas nos finais de semana, é dividida em dois momentos principais. No primeiro, aos sábados, o público das praias será surpreendido por seis promotores, selecionados e treinados pela Dabster Serviços Temporários, empresa do Grupo Dabster Comunicação especializada em contratação de mão de obra que, uniformizados a caráter, com roupas que remetem ao momento de saída do banho, entregarão brindes aos banhistas e os convidarão para participar e aproveitar a toalha gigante, onde poderão se divertir e relaxar.
Na segunda etapa, no domingo, a ação promocional é incrementada com uma arena que terá visitação aberta e gratuita, com guarda-sóis, cadeira de praia, chuveirões e um DJ para animar o local.
Ao final do evento, as toalhas gigantes, que equivalem a 170 toalhas de banho convencionais cada, serão divididas, higienizadas e doadas a instituições de caridade das cidades que receberem a ação. Ao todo, serão doadas 1.020 toalhas. “É uma maneira de agradecer à cidade que está nos recebendo e eternizar a ação de uma forma útil”, afirma Palomino.
Além do Mar e da Areia
Para que a ação de marketing promocional tenha maior adesão, a agência também assina o planejamento digital, que envolve ações no Facebook e Twitter, convidando os internautas das praias participantes a conferirem o espaço “Renove Seu Verão, Karsten”.
“Desenvolvemos um trabalho completo, composto pela parte estratégica e operacional da ação, que vai desde a criação do conceito, passando pela montagem, organização, manutenção e segurança do espaço”, afirma o diretor-executivo.
Outra preocupação da equipe de criação da agência, neste trabalho, foi o meio ambiente. Nesse sentido, todos os materiais desenvolvidos foram pensados para não degradar o local e, por isso, contempla também a limpeza das praias após o término da ação.
Para renovar o verão, os banhistas devem ficar atentos, a ação promocional acontece durante os meses de janeiro e fevereiro. Entre as praças selecionadas estão: Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.