Experiência de Marca

Guaraná Antarctica faz ação social para craques da bola

O apoio da marca prevê a melhoria da estrutura para a prática do esporte, reformando os campos e quadras das comunidades. Além disso, os jogadores que se destacarem terão oportunidade de jogar em um dos quatro grandes times do Rio de Janeiro.

O Guaraná Antarctica estreou no fim de 2012 uma campanha para apresentar uma parceria com o projeto “Craques do Futuro”. A ação social de fomento ao esporte destinará uma porcentagem do valor das vendas das garrafas PET dois litros do refrigerante, ao projeto que apoia jovens promessas do futebol brasileiro. A iniciativa terá vigência até março de 2013.

Com criação da DM9 e produção da Vetor Zero as cenas do filme retratam uma “pelada” despretensiosa que pode se tornar um grande jogo de futebol. Com efeitos especiais, as garrafas PET que antes serviam para demarcar a linha do gol se transformam em traves e a terra batida vira grama. Os jogadores são envolvidos em uma nova atmosfera, onde brilha o futebol.

Em paralelo, a marca fechou o patrocínio com o Taça das Favelas, competição de futebol de campo que reúne 80 seleções – sendo 64 masculinas e 16 femininas. Os times são compostos por jovens moradores de comunidades do Rio de Janeiro e o torneio é promovido pela Cufa (Central Única de Favelas).

O apoio da marca prevê a melhoria da estrutura para a prática do esporte, reformando os campos e quadras das comunidades. Além disso, os jogadores que se destacarem terão oportunidade de jogar em um dos quatro grandes times do Rio de Janeiro.