Com as obras concluídas para a Copa das Confederações de 2013 e o Mundial de 14, o Mineirão passará por avaliações nos próximos meses.
O período com os ‘testes operacionais’ se inicia esse mês, com análises da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e Comitê Organizacional Local (COL), se estende em fevereiro, com o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, e se encerrará apenas em março, quando receberá uma apresentação do músico Elton John.
Tiago Lacerda, secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, comenta os gastos na reforma do estádio e ainda fala sobre os números utilizados para melhorias na cidade.
“Foram investidos R$ 666,3 milhões em obras no Estádio do Mineirão. Ainda gastamos mais R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura. Outros projetos de capacitação e melhorias devem acontecer, ainda estamos em fase de planejamento. No entanto, ainda aguardamos as conversas com algumas instituições que podem nos ajudar”, destacou Lacerda.
Ricardo Barra, diretor da Minas Arena, concessionária que administrará o Mineirão nos próximos 25 anos, garante que o estádio estará preparado para receber os jogos das principais competições futebolísticas do mundo.
“Vamos contratar mais pessoas para colaborar nos dias dos jogos. Temos uma equipe em treinamento, estamos mandando equipes para outros estádios para aprimorarem os serviços. Devemos ter um simulado de evento para exatamente testar o esquema de segurança e outras questões de acessibilidade. Queremos fazer um evento para apurarmos o que deve ser o Mineirão no futuro”, disse o diretor.
Por Thiago Fernandes/Lancenet.