O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) encerrou 2012 comemorando os resultados conquistados e o crescimento do turismo de negócios em São Paulo.
A agenda de eventos cadastrados no site atingiu o recorde de 2.051 eventos que movimentaram a metrópole nos 365 dias do ano. As áreas de captação elaboraram 48 dossiês de candidatura e estão prospectando 568 novos eventos nacionais e internacionais a serem realizados na cidade nos próximos anos.
“Este foi mais um ano muito produtivo, mas com novos desafios e quebra de paradigmas. O mercado associativo tem se ajustado a uma nova realidade econômica, o que exigiu muito esforço entre os profissionais de CVBx para defender e viabilizar seus destinos”, comenta Toni Sando, presidente-executivo da entidade.
O relacionamento com o mercado corporativo também foi foco da entidade com visitas a 316 empresas disponibilizando aos gestores de viagens, agentes e organizadores de eventos, todo apoio necessário para logística e oferta de serviços em São Paulo e nos destinos parceiros.
Apenas em 2012, 15 empresas foram homenageadas e receberam uma placa “Amiga da Cidade” – pela contribuição do room tax e compromisso pelo desenvolvimento do destino.
O SPCVB deu também boas-vindas a 101 novos associados, que vieram integrar o quadro de mantenedores, e, atualmente, conta com 670 empresas de 57 diferentes segmentos. Eles tiveram a oportunidade de participar de cafés e encontros de relacionamento.
Com apoio dos CVBx locais, associações e secretarias de turismo, o SPCVB fechou o ano com 25 cidades parceiras em todo o Estado.
No programa “Bem Receber”, foram distribuídos mais de 500 mil mapas, cupons do “DescontoSP” e cartões postais de cada um dos DestinosSP para hóspedes, visitantes e expositores de feiras e convenções.
Com relação à capacitação de profissionais que trabalham com atendimento, a entidade realizou cursos por meio do programa “Capacitar SP” que contou com a participação de 922 profissionais. As redes sociais do SPCVB contam com 18.154 seguidores e o site visitesaopaulo.com teve mais de dois milhões de acessos em 2012.