Experiência de Marca

Museu dos Correios amplia número de atrações

O roteiro de atividades será ampliado, com as comemorações dos 350 anos dos Correios. Já no dia 29/01, estreia a programação cinematográfica, com a exibição de filmes do cineasta Cacá Diegues.

O Museu Nacional dos Correios, em Brasília (DF), completa este mês um ano de reinauguração. O roteiro de atividades será ampliado, com as comemorações dos 350 anos dos Correios. Já no dia 29/01, estreia a programação cinematográfica, com a exibição de filmes do cineasta Cacá Diegues.

As atrações musicais continuarão, trazendo nomes como Lia de Itamaracá. Nas artes plásticas, o museu receberá a exposição de obras do chinês Cai Guo-Qiang, um dos grandes nomes na arte contemporânea mundial, realizada em parceria com o Banco do Brasil.

Já na mostra Sim, Pode Tocar, com peças do artista brasileiro Toyota, o público será instigado a interagir com o espaço e a explorar, com as próprias mãos, cada escultura.

Também estão previstos para o primeiro semestre o lançamento dos editais de projetos patrocinados e de ocupação de espaços culturais da empresa para 2014.

Referência

Após dez anos fechado ao público, o museu reabriu suas portas em 25 de janeiro de 2012. Naquele dia, estrearam três exposições: Correios: Um diálogo com Vilém Flusser, Mestres da Gravura – Coleção Fundação Biblioteca Nacional e Natureza em Selos, numa programação que uniu arte, história e filatelia.

No ano passado, dez exposições foram oferecidas ao público, entre elas Paixões Privadas – a arte europeia nas coleções particulares do Rio de Janeiro, que trouxe a Brasília obras de Pierre-Auguste Renoir e Marc Chagall, entre outros.

O espaço tem sido procurado por instituições universitárias, que levam alunos para aulas das mais diversas disciplinas. Seis mil crianças de escolas públicas e de entidades assistenciais tiveram a oportunidade, em alguns casos pela primeira vez, de conhecer uma instituição cultural, dentro do programa de visitação patrocinado pelos Correios.