Experiência de Marca

O fim do mundo é um teaser, o sorriso é o remédio

Se o mundo acabar, beleza, esse texto vai ser romântico/apocalíptico, se não, vai ser auspicioso/catalítico de um ano novo em que, como sempre, gente vai fazer toda diferença.

Publicado originalmente em 17/12/12.

Chegou o Natal, data maravilhosa pra gente que vive da emoção das pessoas, das festas e eventos, dos shows e dos encontros.

Com ele, vem, no rastro, o final de mais um ano, o início de outro e o ciclo se renova. Não sei por quê, também, nessa época bate uma nostalgia, uma vontade de abraçar, celebrar amigos e dar presentes.

Então, para não fugir à regra, deixo aqui para vocês palavras que abraçam, congraçam e celebram.

Esse ano, mais que em todos os outros a ideia de fim se fez forte. Uns dizem que o mundo acaba, outros que essa ideia traz sorte. Não sei. Acho que é mais um evento teaser, algo pra viralizar e servir de oportunidade para ativar marcas de vida. Se o mundo acabar, beleza, esse texto vai ser romântico/apocalíptico, se não, vai ser auspicioso/catalítico de um ano novo em que, como sempre, gente vai fazer toda diferença. As pessoas “caras” devem estar conosco.

Quero a grandeza do Oliva, a genialidade do Dil Mota, o carisma do Riva, a inteligência da Grazy, a força do Kito. Quero a grandeza do Rafale Liporace, a genialidade do Formiga, o carisma do Gilberto Strunck, a força do Marcelo Alves.

Quero amigos geniais como André Emerick, o João, o Marquinhos, a Tamara, o Guilherme Yshykawa, o Alê, a Cida. A força do Nadson, do Diego, da Hellen, da Carol, da Vera. Quero entrega, abraços e, de fato, quero Integra.

Quero os amores da minha vida: Valeria, Ronan, Samara, e o Netinho. Dos tios e tias, primos e primas, família querida. E dos amigos de coração, e porque não dizer de copo e mesa. Mariana, André Barcellos, Silvana, Sônia, Carlinhos, Maira, Luiz Ernesto, Joaby, Louise, Deborah, Myrza, Michael, Claudio (essa lista vai longe e os que não viram seu nome, me chamem pra um brinde porque a lista é grande mesmo, graças a Deus…copo e mesa, né).

Quero os livros, as peças, os filmes, as artes, os eventos, os fogos, as partes… que emocionam e tocam, evocam. Quero os clientes sinceros, os cisnes, espero, vampiros não. Quero o prêmio honesto, o reconhecimento devido, o sim que for sim e o não que for não.

Quero a Ampro da Mônica, Jussara, Débora, Lenhard, Beato, Alexis, Alexa, Odilon, Djanira, Renato, Bruno, Rafael, Wilson, Dihl e Godoy. Da Elza e da Marcia também. Quero todos nós fortes no ano que vem.

Quero as vitórias sensatas, que não manchem, enganem, ou separem. Quero dividir o grande e somar as forças. Quero que Deus nos de forças para trabalhar e viver. Quero os verbos fazer, produzir, criar e acontecer conjugados com prazer.

Quero o Promoview da Antonia, da Ariane, do Karrant, do Júlio, parceiro e amigo, e de todas as meninas e meninos que informam e transformam todo dia, todo ano. Quero o Anuário, o Produtores, as Melhores Agências, os mais (e as mais) Influentes do Marketing Promocional. Quero mais de 1.000.000 de toques on-line. Quero o Brasil do Live, o mundo do Live, o Live Marketing.

Quero você feliz, sorrindo, agora, ao ler esse texto. Porque você é a única razão de eu o escrever, porque cada desejo, cada palavra nele vale para você. Leve-o para você. Mude os nomes, tá valendo. Abrace e homenageie gente que te diz ao coração. Ninguém resiste a um abraço mesmo.

Hoje, eu quero dizer para você que nesses dias de consagração, nós, Promocitários ou não, temos a obrigação de sorrir e fazer sorrir, e pensar (realizar) num mundo melhor, onde a paz seja o maior de todos os eventos que vamos fazer e o amor o ROI mais desejado que possam nos devolver.

Um Natal de fé, uma ano novo Live de paz. E um tremendo abraço meu, que você pode dividir com quem achar legal. Huuuuum, como é bom poder dizer isso!