Publicado originalmente em 14/12/12.
A Samba.Pro fecha mais um ano com resultado expressivo. Registrando um aumento de 65% no faturamento, quando comparado a 2011, a agência se consolidou entre as dez maiores do mercado e teve um ano marcado por grandes projetos e pelo estreitamento com clientes da casa.
Entre os principais destaques do ano estão o estande da Renault no Salão do Automóvel; o espaço da Tetra Pak na Fispal 2012; a ação promocional para a linha Huggies Turma da Mônica, da Kimberly–Clark; eventos para Editora Abril e para o Banco Bradesco.
“A Samba.Pro conquistou seu espaço no mercado pelo seu poder de execução e capacidade criativa. A agência registra crescimento ano após ano, e, em 2012, manteve o ritmo mesmo com o mercado registrando um desempenho abaixo dos anos anteriores. Para 2013 estaremos ainda mais fortes, pois a estrutura da agência está sendo reforçada com novas lideranças”, explica Marcel Sacco, CEO da Holding Clube.
O poder de execução da agência ficou demonstrado no Salão do Automóvel 2012. Responsável pelo estande da Renault, a Samba.Pro criou um projeto que aliou tecnologia, criatividade, responsabilidade ambiental e uma programação que contou com a presença de Anderson Silva, Wanderlei Silva e Minotauro, os astros do MMA tiraram fotos ao lado do Duster, aposta da montadora.
Já as emissões de CO2 foram neutralizadas em um projeto criado em conjunto com a Lynx. Para completar, a interatividade ficou por conta da ação de marketing desenvolvida com a The Aubergine Panda, que distribuiu pulseiras RFID distribuídas aos presentes, que podiam postar fotos diretamente nas redes sociais.
Entre outros projetos desenvolvidos para a Renault, dois também se destacaram. O primeiro foi a apresentação do novo Clio para jornalistas. Os convidados puderam conhecer em primeira mão todos os detalhes do modelo e ainda fizeram um test-drive pelo Rio de Janeiro, local escolhido para a ação.
O segundo foi a recepção do presidente mundial da Renault, Sr. Carlos Ghosn, que esteve em visita no Brasil com uma agenda repleta de atividades.
Outro projeto que demonstra capacidade de execução e criatividade da agência foi o espaço criado para a Tetra Pak durante a Fispal 2012. O estande da empresa foi o maior do evento, com um espaço total de 1.500 m², e é criado e executado pela Samba.Pro há quatro anos.
O projeto contou com programação exclusiva e uma montagem que reproduz a fabricação dos produtos da Tetra Pak. Monitores de LCD foram espalhados pelo estande, explicando os detalhes presentes no local – desde o processo de fabricação até os produtos expostos em cenários que reproduziam gôndolas.
Já para a Kimberly-Clark a agência criou a ação promocional “Seu bebê no meu gibi 2” para promover as fraldas da linha Huggies Turma da Mônica. Com prêmios de até R$ 200 mil, o projeto contou com a parceria do estúdio Mauricio de Souza que dava às mamães vencedoras a chance de ver seus filhos desenhados em uma edição especial do gibi.
A agência também foi responsável por divulgar do lançamento do produto Huggies Up & Go.
Já para o Bradesco, a Samba.Pro, além de assinar pelo segundo ano seguido os eventos Apimec do Banco em todo o Brasil, produziu os estandes da Bradesco Seguros nas feiras ExpoSeg e Conec.
A Editora Abril também confiou à Samba.Pro alguns de seus principais eventos em 2012. A agência assinou as cerimônias de entrega dos prêmios Veja Comer& Beber em São Paulo e no Rio de Janeiro além de ter realizado pelo segundo ano seguido, o Prêmio Claudia, maior premiação feminina da América Latina.
O evento Melhores & Maiores, da Revista Exame, foi outro realizado pela agência que reuniu líderes empresariais, executivos de sucesso e as maiores companhias do Brasil em uma cerimônia consagrada no calendário nacional.