Experiência de Marca

Um ano de muito trabalho – e sucesso – para a Samba.Pro

A agência de marketing promocional da Holding Clube continuou o processo de crescimento e reforçou sua estrutura para se manter forte em 2013.

Publicado originalmente em 14/12/12.

A Samba.Pro fecha mais um ano com resultado expressivo. Registrando um aumento de 65% no faturamento, quando comparado a 2011, a agência se consolidou entre as dez maiores do mercado e teve um ano marcado por grandes projetos e pelo estreitamento com clientes da casa.

Entre os principais destaques do ano estão o estande da Renault no Salão do Automóvel; o espaço da Tetra Pak na Fispal 2012; a ação promocional para a linha Huggies Turma da Mônica, da KimberlyClark; eventos para Editora Abril e para o Banco Bradesco.

“A Samba.Pro conquistou seu espaço no mercado pelo seu poder de execução e capacidade criativa. A agência registra crescimento ano após ano, e, em 2012, manteve o ritmo mesmo com o mercado registrando um desempenho abaixo dos anos anteriores. Para 2013 estaremos ainda mais fortes, pois a estrutura da agência está sendo reforçada com novas lideranças”, explica Marcel Sacco, CEO da Holding Clube.

O poder de execução da agência ficou demonstrado no Salão do Automóvel 2012. Responsável pelo estande da Renault, a Samba.Pro criou um projeto que aliou tecnologia, criatividade, responsabilidade ambiental e uma programação que contou com a presença de Anderson Silva, Wanderlei Silva e Minotauro, os astros do MMA tiraram fotos ao lado do Duster, aposta da montadora.

O público compareceu em peso para conferir as novidades da Renault no Salão do Automóvel 2012.
Além da presença de astros do MMA como Anderson Silva, o carro da Red Bull, que conta com motor Renault, foi destaque no estande da montadora.

Já as emissões de CO2 foram neutralizadas em um projeto criado em conjunto com a Lynx. Para completar, a interatividade ficou por conta da ação de marketing desenvolvida com a The Aubergine Panda, que distribuiu pulseiras RFID distribuídas aos presentes, que podiam postar fotos diretamente nas redes sociais.

Entre outros projetos desenvolvidos para a Renault, dois também se destacaram. O primeiro foi a apresentação do novo Clio para jornalistas. Os convidados puderam conhecer em primeira mão todos os detalhes do modelo e ainda fizeram um test-drive pelo Rio de Janeiro, local escolhido para a ação.

Para impactar os presentes, a Samba.Pro elegeu como cenário o Lagoon, no Rio de Janeiro, com uma visão privilegiada da Lagoa Rodrigo de Freitas e do skyline da Cidade Maravilhosa.

O segundo foi a recepção do presidente mundial da Renault, Sr. Carlos Ghosn, que esteve em visita no Brasil com uma agenda repleta de atividades.

Outro projeto que demonstra capacidade de execução e criatividade da agência foi o espaço criado para a Tetra Pak durante a Fispal 2012. O estande da empresa foi o maior do evento, com um espaço total de 1.500 m², e é criado e executado pela Samba.Pro há quatro anos.

A Fispal é a mais importante feira do setor e para destacar a Tetra Pak a Samba.Pro criou um estande que mostra toda cadeia produtiva da empresa.

O projeto contou com programação exclusiva e uma montagem que reproduz a fabricação dos produtos da Tetra Pak. Monitores de LCD foram espalhados pelo estande, explicando os detalhes presentes no local – desde o processo de fabricação até os produtos expostos em cenários que reproduziam gôndolas.

Monitores de LCD mostraram todos os detalhes do estande criado pela agência para o Tetra Park.

Já para a Kimberly-Clark a agência criou a ação promocionalSeu bebê no meu gibi 2” para promover as fraldas da linha Huggies Turma da Mônica. Com prêmios de até R$ 200 mil, o projeto contou com a parceria do estúdio Mauricio de Souza que dava às mamães vencedoras a chance de ver seus filhos desenhados em uma edição especial do gibi.

Material de divulgação da ação promocional ” Seu bebê no meu gibi 2″.

A agência também foi responsável por divulgar do lançamento do produto Huggies Up & Go.

Embalagem especial da ação promocional ” Seu bebê no meu gibi 2 “.

Já para o Bradesco, a Samba.Pro, além de assinar pelo segundo ano seguido os eventos Apimec do Banco em todo o Brasil, produziu os estandes da Bradesco Seguros nas feiras ExpoSeg e Conec.

A Samba.Pro criou os espaços de Bradesco Seguros nas feiras Exposeg e Connec com atividades temáticas durante os três dias dos eventos.

A Editora Abril também confiou à Samba.Pro alguns de seus principais eventos em 2012. A agência assinou as cerimônias de entrega dos prêmios Veja Comer& Beber em São Paulo e no Rio de Janeiro além de ter realizado pelo segundo ano seguido, o Prêmio Claudia, maior premiação feminina da América Latina.

Noite de premiação do Veja Comer & Beber.
O evento Comer&Beber 2012 de São Paulo e Rio de Janeiro teve cenografia inspirada na técnica de Food Design.
Banner Prêmio Claudia 2012.

O evento Melhores & Maiores, da Revista Exame, foi outro realizado pela agência que reuniu líderes empresariais, executivos de sucesso e as maiores companhias do Brasil em uma cerimônia consagrada no calendário nacional.

Evento Melhores & Maiores.