Experiência de Marca

Vivo Open Air retorna ao Rio de Janeiro

Depois de passar por  São Paulo é hora do maior telão a céu aberto do mundo retornar à cidade maravilhosa em outubro.

Publicado originalmente em 04/10/12.

Depois de passar por  São Paulo (Clique aqui para ver) é hora do maior telão a céu aberto do mundo retornar à cidade maravilhosa em outubro. Considerado o maior festival de cinema ao ar livre do mundo, o evento acontece no Jockey Club. O Vivo Open Air comemora uma década de sucesso repleto de novidades para o público carioca.

Essa edição tem na programação o lançamento de filmes nacionais como a animação Uma História de Amor e Fúria, um drama que traz as vozes de Selton Mello e Camila Pitanga no elenco principal.

Filmes internacionais também estão confirmados. Entre eles o aguardado Frankenweenie,novo trabalho de animação do diretor Tim Burton ,além das pré-estreias de The Company You Keep (Sem Proteção), drama dirigido e estrelado por Robert Redford, Celeste & Jesse Forever, com Rashida Jones e Andy Samberg, e The Words, com Bradley Cooper no papel principal.

Os clássicos também fazem parte da programação, como Scarface, Pulp Fiction e O Poderoso Chefão, que ganhou uma cópia restaurada vinda dos Estados Unidos especialmente para o Vivo Open Air.

A edição carioca ainda tem uma noite dedicada aos clássicos dos anos 80, em que apresenta ao público sucessos como Curtindo a Vida Adoidado, Os Caça-Fantasmas, entre outros títulos que marcaram a época.

Vivo Open Air 2011.

Entre os curta-metragens selecionados, está O Duplo, de Juliana Rojas, que ganhou menção honrosa na Semana da Crítica no Festival de Cannes deste ano.

A animação Linear, vencedora do prêmio especial do Anima Mundi 2012, A Dama do Estácio, estrelado por Fernanda Montenegro, Licuri Surf e Donos da Mata, o mais novo curta da cineasta do Nós do Morro, Luciana Bezerra, também são exibidos.

Mas o evento não é feito só de cinema. Artistas do cenário musical brasileiro também marcam presença. Maíra Freitas, Dudu Nobre, Jesuton, Trio Preto, Toca Rauuul também se apresentam. O destaque vai para o ex-Novos Baianos Moraes Moreira, que sobe ao palco acompanhado de seu filho Davi Moraes, interpretando músicas do álbum Acabou Chorare, e Lulu Santos, que canta os sucessos de Roberto e Erasmo Carlos.

Festas já conhecidas pelo público carioca animam a programação. A festa Esbórnia é comandada pelos produtores Felipe Ramalho e Eduardo Brasil. Já a Modinha é organizada pelos DJs residentes Chu e João Rodrigo.

A surpresa fica por conta da festa Sem Loção. Na pista, ouve-se desde sucessos dos anos 80 e 90 até música eletrônica e MPB. A trilha sonora é comandada pelos residentes pernambucanos Lala K, Rebel K e Original DJ Copy.