Publicado originalmente em 20/09/12.
A Sprite estimula o consumidor a participar de uma divertida criação por intermédio da pixel arte. O desenho gráfico, construído por pixels, ganha um componente inusitado: a lata da marca.
A inovação, que promete ganhar adeptos por todo o País, inclui filme, ações em mídia digital e eventos regionais, como a construção de um monumento de 12 metros de altura, feito unicamente com latas de Sprite, em Porto Alegre (RS).
A ação promocional, criada pela WMcCann, reforça a forte tendência do universo jovem, que vem inovando em pixel arte. Cada lata será um pixel, e, juntas, podem formar diversas artes. Desta forma, os jovens poderão expressar sua criatividade e interagir com a marca.
Com a ajuda dos consumidores, a Sprite vai construir o maior monumento de pixel arte do mundo. Toda feita em latas de Sprite, a estátua será um símbolo da liberdade pela arte de rua. Na fan page de Sprite no Facebook haverá um aplicativo com jogos e outros recursos que permitem acompanhar a construção do monumento, e não será preciso estar em Porto Alegre para ajudar na construção.
Os usuários que participarem terão o nome registrado na base do monumento, como apoiador do projeto, além de poderem compartilhar o conteúdo por intermédio de posts gerados automaticamente a cada interação.
Um “pixelômetro” medirá a participação dos usuários na causa, enquanto posts na fan page desafiarão o consumidor, criando uma maior integração com o projeto. Uma ferramenta chamada “Faça sua pixel arte” e tutoriais orientarão os usuários sobre como criarem suas próprias pixel artes.
Por intermédio desta ferramenta, os usuários poderão expor suas obras em uma galeria virtual e em sua timeline. Além disso haverá um game chamado “Pixel Sk8”, no qual o usuário torna-se um skatista que precisa superar diversos obstáculos.
Ao longo da campanha, será lançado o “Pixelator”. Uma ferramenta pela qual os usuários poderão pixelizar/personalizar suas próprias fotos, criando fotos divertidas e engraçadas, que serão postadas na timeline pessoal.