Experiência de Marca

Pepsi fecha parceria inédita com a Vevo

<p style="text-align: left;" align="center">A ação promocional realizada no Facebook por intermédio do Passaporte Pepsi Música levará consumidores a shows de grandes artistas nacionais e internacionais.

Publicado originalmente em 22/06/12.

A Pepsi, marca da PepsiCo, fechou uma parceria inédita com a Vevo, provedor premium de música e entretenimento on-line. O Passaporte Pepsi Música, ação criada pela agência Riot, faz parte das iniciativas da marca para alavancar ainda mais sua plataforma de música, que já é mundialmente conhecida por parcerias com ídolos internacionais e nacionais.

A ação com a Vevo, exclusiva o  Brasil, irá levar fãs de Pepsi do Facebook para curtirem os shows de diversos artistas, em uma oportunidade única. O Passaporte Pepsi Música contará com vários artistas internacionais de vários ritmos: como a cantora pop inglesa Jessie J; a rapper Nicki Minaj, e artistas nacionais, como Thiaguinho, e a dupla sertaneja Jorge e Mateus, entre outros artistas.

Durante oito meses, a Pepsi irá promover concursos culturais em sua fan page no Facebook. A cada mês o concurso será voltado para um artista diferente. Para concorrer aos shows internacionais, o usuário deverá personalizar o camarim do artista, por meio de um aplicativo criado exclusivamente para a Pepsi.

Serão disponibilizados diversos acessórios que poderão ser alocados no camarim da forma que o participante julgar mais divertida. Depois de terminada a personalização do camarim, a foto do espaço será enviada para um álbum no Facebook, e a imagem que tiver o maior número de “curtir” será a vencedora.

O escolhido e um acompanhante ganharão passagem, hospedagem e ingresso para o show do artista, numa experiência que inclui um encontro pessoal com o ídolo.

Para ter a chance de conferir de perto os shows nacionais, o participante deverá curtir a página oficial de Pepsi no Facebook, acessar o aplicativo do Passaporte Pepsi Música e criar um cenário para o seu próprio show. A imagem base será um palco que deverá ser preenchida com personagens tocando instrumentos disponibilizados pelo aplicativo.

Para cada novo personagem adicionado no palco, o usuário precisará associá-lo a algum amigo. O usuário escolherá o palco, o seu instrumento e, ao marcar seus amigos, os escalará para serem os seus parceiros de banda.

O grupo terá ainda que nomear a banda. Ao final, uma imagem será compartilhada no mural, e também entrará em uma galeria para votação pública. Leva o prêmio quem tiver o maior número de votos.

No período em que acontecem os concursos, a página do artista no perfil da Vevo estará personalizada pelo Passaporte Pepsi Música. “A marca sempre esteve muito presente no universo da música, e a parceria com a Vevo no Brasil fortalece ainda mais essa relação”, afirma Valéria Pando, gerente de Marketing de PepsiCo.