Publicado originalmente em 18/06/12.
Cobertura internacional realizada por Ariane Feijó
Foram oito os cases premiados em P&A (2 Leões de Ouro, 2 Leões de Prata e 4 Bronzes). Apresentamos aqui os cases brasileiros premiados com Leões e o Grand Prix que, infelizmente, ainda não ficou com representantes verde-amarelos. De toda a forma, analisar as melhores práticas do mercado é sempre um excelente aprendizado.
Clique aqui e confira os vídeos da cobertura Promoview no Cannes Lions 2012
Em 2011, foram apenas dois Leões em Promo (prata para Drunk Valet – Bar Aurora-Boteco Ferraz, da Ogilvy e bronze para Parental Control – Band Sports, também da Ogilvy), após um shortlist de 9 cases. E em 2010, foram 3 Leões vencedores.
Gold Awards
1. Sprite Shower, da Ogilvy Brasil São Paulo
Cliente: The Coca-Cola Company Produto: Refrigerante – Veja o case:
2. Recipe Receipt, também da Ogilvy Brasil São Paulo
Cliente: Hellman’s Produto: Condimentos
Silver Awards:
1 – Curiosism do F/Nazca Saatchi & Saatchi São Paulo
Cliente: Pinacoteca do Estado de São Paulo Produto: Exposição Arte – Veja o case:
2 – Real Fruit Boxes da Age Isobar São Paulo
Cliente: Camp Néctar Produto: Sucos – Veja o case:
Bronze Awards
1 – Fashion Like da DDB Brasil – Veja o case
Cliente: C&A Produto: Retalho
2 – Real Fruit Boxes da Age Isobar São Paulo
Cliente: Camp Néctar Produto: Sucos – Veja o case:
3 – Sprite Shower, da Ogilvy Brasil São Paulo
Cliente: The Coca-Cola Company Produto: Refrigerante
4 – + Arte, da DDB Brasil
Cliente: The Brazilian Academy of Art Produto: Arte
Grand Prix
Small Business Gets an Official Day da Crispin Porter + Bogusky Boulder
Cliente: American Express Produto: Cartão de Crédito
Veja o case:
O Brasil teve também um bom desempenho no short list e foi o país que mais Leões levou juntamente com os Estados Unidos e a Alemanha, cada um com 8. O Brasil ficou bem posicionado esse ano em Cannes. No entanto, uma observação sempre pertinente a se fazer aqui é a de que, de fato, mais inscrições, podem, sim, ser sinônimo de mais prêmios. Sempre haverão agências que se utilizarão de categorias como Promo, PR e Direct como curingas para ganhar mais prêmios.
Mas, ao mesmo tempo, sabe-se também que muitas grandes ideias acabam sequer chegando ao Palais. O ponto aqui, muito mais do que questionar os Leões vencidos, é como trazer novos e colocar toda a garra e energia do fato de se ser uma agências emergente para brilhar ao lado dos velhos nomes do mercado. A grande surpresa de Cannes seria ver esses nomes em nossas páginas nos próximos anos. Já pensou que este nome pode ser o da sua agência?
Assista a impressão dos especialistas e a entrega do Anuário Promo em Cannes aqui.