Publicado originalmente em 05/06/12.
Embora o Sofá Inflável da Vodafone ainda tenha ocupado a preferência nacional, os brindes distribuídos no Rock in Rio Lisboa foram, novamente, uma atração à parte no evento deste ano.
Brindes
Estima-se que o Millennium bcp tenha distribuído 45.000 óculos, 40.000 cabeleiras e 10.000 lenços e a Vodafone cerca de 50.000 sofás, 6.000 fitas, 8.000 sacos e 12.000 luvas. Ja no estande da rede de TV SIC, foram cerca de 50 mil mochilas, 1.800 gorros e 4.000 fitas de pescoço.
Redes Sociais
Embora o site oficial do evento tenha recebido um grande volume de page views (estima-se algo em torno de dois milhões de views) e os canais de TV e rádio emitidos para fãs de todo o mundo, a mágica do word of mouth se processou com força total nas redes sociais.
Parceiro Sustentável
A Heineken, que transformou a reciclagem em brincadeiras e brindes, recebeu no que trocava dez copos por um prêmio como canetas, cadernos, abridores de lata e cerveja, distribuiu cerca de 15 mil brindes em troca dos mais de 40 mil copos recolhidos. Este foi um dos motivos que levou o fornecedor a tornar-se um dos vencedores do Prêmio de Sustentabilidade Rock in Rio 2012 na tarde de sábado (02/06).
Veja o álbum completo de imagens do Rock in Rio Lisboa 2012 no Facebook!