Publicado originalmente em 08/06/2012.
Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, ídolo de Real Madrid, Barcelona e Corinthians, além de torcedor do Flamengo. Esse é Ronaldo Fenômeno, mas no dia de ontem (07/06), o craque teve um dia de narrador em São Januário. Isso mesmo.
Coube a Ronaldo, a tarefa de narrar e comentar os lances do empate de 0 a 0 entre a seleção sub-20 da Costa Rica e um time de internautas formado pelo Guaraná Antarctica, patrocinador da CBF, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Além do dia diferente que teve, Ronaldo ainda participou de uma brincadeira realizada pelo programa Pânido”, da TV Bandeirantes. O Fenômeno aceitou colocar um peruca e posar ao lado da panicat Babi, que recentemente raspou a cabeça ao vivo na televisão.
Mano Menezes, treinador da Seleção Brasileira, escolheu o time e 12 jogadores que defenderam a equipe selecionada pelo Guaraná Antarctica. Além deles, alguns jogadores participaram do evento, caso de Romarinho, filho de Romário que atua nos juniores do Vasco.
Antes de narrar a partida, o ex camisa 9 da Seleção foi ao vestiário conversar com os jogadores. Dedé, zagueiro e ídolo do Vasco, chegou a encontrar Ronaldo no evento e foi bem recebido pelo R-9. ”Chegou o Dedé, zagueiro de Seleção Brasileira e um grande talento do Brasil”, disse Ronaldo.
Os atletas escolhidos por Mano Menezes se inscreveram pela internet e os melhores foram analisados pelo técnico da Seleção, que decidiu pelos 12 que formariam a equipe. A partida teve dois tempos de 30 minutos.
Fonte: O Dia.