O pesquisador Hooman Aghaebrahimi Samani, da Universidade Nacional de Cingapura, teve uma ideia bastante inusitada para terminar com o sofrimento de casais que namoram por meio do mundo virtual: o Kissenger.
O aparelho é uma espécie um transmissor de beijos. Isso mesmo. Casais separados por grandes distâncias podem trocar bitocas com um pequeno robô ligado ao computador, que transmitirá os estímulos ao robô do amado em tempo real. Uma ideia interessante para ser lançada às vésperas do Dia dos Namorados (14/02) em vários países do mundo.
O aparato tem forma de coelho, “lábios” feitos de silicone e sensores que podem captar os diferentes tipos de movimento que a boca faz. No entanto, é melhor ficar só no selinho, já que não é aconselhado dar beijos de língua no equipamento.
O pesquisador, que defende que um dia humanos e robôs poderão se apaixonar, ainda vê outras utilidades para o Kissenger. Segundo Samani, é possível ter uma relação mais íntima com um personagem virtual, como os de jogos, ou até mesmo mostrar de uma nova forma o seu amor pelo próprio robô.
Veja o vídeo que mostra o funcionamento do aparelho:
Dica da Pequenas Empresas.