Doritos, marca de snacks da PepsiCo, lança em sua fan page no Facebook, o “Music Mission”, concurso cultural que distribuirá centenas de ingressos para o festival de música Sónar SP, além de premiar o grande vencedor e mais três amigos com uma viagem para o festival em Barcelona.
A marca será a patrocinadora master do evento que acontece nos dias 11 e 12/05, em São Paulo.
Os consumidores serão convidados a enviar um vídeo para a fan page Fan Page da marca atuando em uma performance musical. Mas, tudo terá que ser feito sem o auxílio de nenhum instrumento musical.
“A ideia é valorizar a criatividade, criar novos sons e aí vale tudo mesmo: usar a voz, as mãos, talheres, louça, móveis, latas, e qualquer outro recurso que não seja propriamente um instrumento musical. Estamos unindo a personalidade inovadora e autêntica de Doritos, com o conceito de música avançada do Sónar,” explica Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo.
Para ajudar os internautas a produzirem seus vídeos a marca produziu um vídeo tutorial, disponível na fan page da marca no Facebook, com Eduardo Sterblitch, do quadro “O Melhor do Melhor do Mundo”, do Programa Pânico.
Desenvolvida pela LiveAD, a ação promocional terá um aplicativo dentro do Facebook, onde todos os vídeos serão compartilhados e abertos para comentários. Na primeira fase, será premiado um vencedor por dia, avaliado por uma comissão julgadora. Cada ganhador levará ingressos para ir com mais três amigos nos dois dias do festival em São Paulo.
Na fase final, o prêmio para o melhor vídeo, também escolhido por uma comissão, será uma viagem para Barcelona com três amigos para curtir a versão espanhola do Sónar. O encerramento do concurso está programado para o dia 02/05, e o nome do vencedor final será divulgado no dia 11/05. Só poderão participar usuários maiores de 18 anos de idade.
“O público vai poder experimentar o Sónar pela ótica de Doritos, por intermédio do aplicativo, que estimula os participantes a desenvolverem sua criatividade, fazendo música sem instrumentos musicais” – conta Keke Toledo, diretor de criação da LiveAD.
“A equipe desenvolvedora da ação buscou inspiração no conceito de música avançada apresentado pelo Sónar, aliado ao lado inovador e autêntico de Doritos”, complementa Toledo.