A resposta da Coca-Cola à participação e ações promo da Pepsi nos principais festivais de música do verão brasileiro, veio em forma de uma estação de rádio virtual e nas velhas tampinhas, que, com códigos, abrem um número enorme de atrativos virtuais e musicais.
A marca anunciou nesta semana a ação Abra a Felicidade e Colecione para fazer frente a ação da concorrência e desviar a atenção dos jovens durante a temporada do verão. A partir da iniciativa, a empresa pretende estimular os consumidores a juntar tampinhas decoradas com temas musicais presentes nas embalagens de vidro de 290 ml e 200 ml.
São 30 modelos diferentes com visual colorido e referências sonoras, incluindo sons relacionados à marca, como a abertura da garrafa e as cinco notas “ô ô ô ô ô”, instrumentos musicais e expressões usadas pelos jovens como “Yeah Yeah”, “Uhu” e “Smack!”.
A inovação fica por conta de um som virtual que pode ser acessado no site da Coca-Cola FM, através das artes nas tampinhas, após reconhecimento por webcam. Com isso, os usuários poderão interagir de diversas formas, como, por exemplo, criar músicas próprias em “som da tampa”, fazer download de pôsteres, ringtones e wallpapers ou ainda baixar a música “Can you fell il tonight“. A ação é reforçada com brindes exclusivos, como bottons e copos estilizados.
Para estimular a coleção entre os consumidores, há uma área no site com dicas do que mais se pode fazer com as tampinhas. A Coca-Cola oferecerá também brindes exclusivos disponíveis nos pontos de venda de todo o Brasil, como 30 tipos de bottons e quatro modelos de copos com efeito metalizado.
Ao longo dos meses, a marca promoverá ações relacionadas ao universo da música em vários estados do país. Com o Estúdio Coca-Cola, os jovens poderão expressar a sua felicidade em vídeo e os que mais se destacarem serão selecionados para participar da campanha de verão em cada região.