Seguindo o conceito de que torcedor fanático corre o sangue do time na via, a Nike, nova fornecedora de material esportivo do Internacional, baseou seu marketing de lançamento baseado no sangue. A camisa do time gaúcho veio com um propósito totalmente relacionado à substância.
A camisa, que ainda não está à venda, mas algumas pessoas foram agraciadas com um kit promocional, vem num pacote inovador. Em vez de papel ou papelão, a camisa está em um isopor branco com uma faixa vermelha com o símbolo da empresa americana. Ao abrir a embalagem, o torcedor colorado encontrará diversos cubos de gel que lembram gelo. No meio deles, uma “bolsa de sangue”, onde está a camisa.
Apresentada na última sexta-feira, a roupa é parecida com aquela usada no Mundial pelos colorados, em Abu Dhabi, em 2010 – uniforme adorado pela torcida. A gola e a manga têm espaço maior do que o costume em branco. A gola é em V. A camisa branca tem o mesmo modelo da vermelha, mas com as cores invertidas.
A previsão é de que a peça comece a ser vendida no dia 15 de fevereiro pelo preço de R$ 189, 90. A branca, reserva, deve ser apresentada em breve. Para atrair o torcedor com menor poder aquisitivo, será lançada uma versão mais popular da camisa vermelha. Além disso, o clube gaúcho terá um terceiro uniforme, que será apresentada em agosto.
O contrato entre Inter e Nike tem validade de quatro anos. O clube receberá R$ 15 milhões por temporada – os valores não são confirmados pela diretoria.
Fonte: Portal Hoje em Dia.