No dia 27/11 o Popai Brasil – Associação Global de Marketing no Varejo – reelegeu Romano Pansera como presidente da entidade.
O empresário, que ficará mais dois anos no comando da associação, dará continuidade à reestruturação iniciada em seu mandato, com a proposta de consolidar o Popai Brasil nos quatro pilares em que atua – varejo, indústria, agências e fornecedores – e desenvolver a atuação da entidade em mais um pilar, o de arquitetura comercial.
Eleito por aclamação, Romano mantém em sua equipe a diretora executiva Ana Costa e anuncia os vice-presidentes executivos e de representação do mercado.
Para os comitês de agência, fornecedores de materiais de ponto de venda, indústria e varejo, tomam posse os executivos Leonardo Lanzetta, Raphael Martins, Fabio Del Debbio Seabra e Vera Dellaqua, respectivamente. Já José Henrique, Fernando Menezes, Sergio Brusco, Jefferson Fernandes e Roberto Souto ficarão responsáveis pela vice-presidência das áreas de arquitetura comercial, educação, gestão, marketing e pesquisa.
Nesse novo biênio, a entidade focará na realização de pesquisas e análises de conhecimento do comportamento e experiência do shopper, implementação do curso de pós-graduação em trade marketing, ampliação do Simvarejo – Seminário Internacional do Marketing no Varejo, instalação da Popai Concept Store em feiras setoriais de cada canal de varejo e, também, no desenvolvimento de ações regionais.
No novo ciclo, o Popai Brasil prevê a expansão da presença da associação no meio acadêmico, intensificação dos eventos de relacionamento junto ao mercado e o aumento da base de associados da entidade. “Durante o primeiro biênio, realizamos muitos projetos. Apresentamos ao mercado a Tabela Referencial de Preços e Planejamento para agências; o Selo de Qualidade do Popai Brasil; remodelamos o Prêmio Popai Brasil, criamos o Simvarejo e o Manual do Pequeno Varejo”, expõe Pansera.
Sob a gestão de Pansera, a entidade realizou a segunda edição do estudo sobre comportamento do consumidor em farmácias e drogarias.
“Vamos consolidar a área de pesquisas para oferecer ao mercado um melhor entendimento do comportamento e experiência de compra do shopper, com pesquisas mais frequentes e mais profundas, além de ações mais factíveis à realidade do varejo brasileiro”, conclui o executivo.