Após consolidar seu caráter inovador por meio das Pixelatas (veja aqui) com exclusivo layout com as cores verde, azul, amarelo e prata em uma das faces, simulando um pixel para expressar a arte das ruas.
A Sprite desdobra esse conceito em várias frentes e promove, neste sábado (15/12), das 16h às 20h, evento no Complex, conjunto de pistas de skate e lojas, em Porto Alegre, com diversas atrações para os amantes da música, arte e esportes urbanos.

As ações de marketing promocional fazem parte da campanha criada pela WMcCann, que reforça a forte tendência do universo jovem de se expressar por meio da arte urbana, e, dessa maneira, incentiva a criatividade e interação com a marca.
Nas pickups, os DJs Cevallos e Diego Correa vão embalar o encontro. Uma obra de arte inspirada no jogo Tetris, com Sprite Pixelatas aparentes, servirá de obstáculo para um best trick de skate, como são chamados os campeonatos de melhor manobra, com top skateboarders convidados a participar.
No espaço interativo, Space Invaders Square, a arte composta por pixels ganha outro componente como matéria prima; Mini azulejos de papel, de diferentes cores nas tonalidades da identidade visual de Sprite, serão usados para a montagem de imagens alusivas ao game Space Invaders, que poderão ser levadas pelo criador como lembrança.
Além disso, os fãs de games podem comparecer ao Totem Xbox, e quem fizer a maior pontuação no jogo Tony Hawk’s Pro Skater HD, leva um console de Xbox como prêmio.
O evento sucede o lançamento na semana passada do monumento, com 12m de altura e construído com 35 mil latas de Sprite, que conta com o nome de todos os apoiadores expostos em sua base, e que busca simbolizar a defesa da liberdade de expressão para a arte de rua.
No aplicativo disponível na fan page de Sprite no Facebook os usuários podem criar obras de arte com as pixelatas e pixelizar/personalizar suas próprias fotos a serem postadas na timeline pessoal, por meio da ferramenta “Pixelator”. A ação de marketing promocional, lançada em setembro, envolve filme, mídia on-line e off-line, ações em redes sociais e em pontos de venda, e eventos regionais.