Experiência de Marca

Acre recebe certificado de boas práticas ambientais

A proposta do Seminário era mostrar e discutir as experiências relacionada às boas práticas, demonstrando os diferentes aspectos e abordagens existentes neste tipo de ação.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Edegard de Deus, e o técnico do Sema (Departamento de Difusão e Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Acre), Adriano Alex Santos e Rosário, participaram Seminário de Boas Práticas em Educação Ambiental na Agricultura Familiar, integrante do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (Peaaf).

O evento aconteceu entre os dias 28 e 30/11, na sede do MMA (Ministério do Meio Ambiente), em Brasília (DF). A proposta do Seminário era mostrar e discutir as experiências relacionada às boas práticas, demonstrando os diferentes aspectos e abordagens existentes neste tipo de ação.

O secretário e o técnico receberam das mãos do primeiro Ministro do Meio Ambiente do Brasil, Paulo Nogueira Neto, e do diretor do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Nilo Sérgio Diniz, o certificado de reconhecimento de boas práticas ambientais, com a experiência “Mochila do Educador Ambiental”, uma importante ferramenta na formação de educadores rurais.

Edegard de Deus conta que foi emocionante receber o certificado das mãos de Paulo Nogueira, um sábio do Meio Ambiente e um grande amigo do Acre. Falou ainda que o certificado é o reconhecimento à política sustentável implantada no Estado.

“Este prêmio vem coroar o esforço de mais de treze anos de todos os dirigentes e técnicos que se esmeraram na construção do desenvolvimento sustentável na nossa terra”, complementa.

Para Adriano Alex, o seminário foi uma oportunidade de difundir as políticas públicas ambientais desenvolvidas pela Sema, bem como trocar experiências sobre práticas de educação ambiental no âmbito rural.

“Esse trabalho é o reconhecimento do Governo Federal pelos relevantes trabalhos desenvolvidos pelo Governo do Acre no que diz respeito ao desenvolvimento rural sustentável, que concilia desenvolvimento econômico com preservação dos recursos naturais”, afirmou.