Maior encontro internacional de palhaços, Anjos do Picadeiro, chega ao Rio de Janeiro para sua 10ª edição. Com diversidade em espetáculos, oficinas e discussões, o projeto aprofunda a investigação sobre a arte de fazer rir, em especial a arte do palhaço, e de criar um networking entre circenses.
Ao todo, 100 artistas do Brasil e 25 do Exterior realizam apresentações na rua e em salas de espetáculo. O evento acontecerá até domingo (09/12). Algumas apresentações são gratuitas e outras terão bilheterias com ingressos até R$ 90.
Neste ano, o Anjos do Picadeiro ocupa 11 cantos cariocas: Pavilhão Teatro de Anônimo, Armazém Teatro (dentro da Fundição Progresso), Teatro Carlos Gomes, Crescer e Viver (Rua do Carmo, 143 – Cidade Nova), Espaço Cultural Escola SESC (Av. Ayrton Senna, 5677 – Jacarépagua), Teatro Nelson Rodrigues (Av. República do Chile, 230), Parque das Ruínas, Praça XV, Praça Tiradentes, Rua do Mercado (altura do número 45), Praça da Bíblia (Cidade de Deus) e Praça Melvin Jones (Buraco du Leme – Castelo).