Experiência de Marca

Garrafas temáticas da Coca-Cola na Copa das Confederações

Elas foram apresentadas em uma esteira que reproduziu uma linha de produção da Coca-Cola no estande montado pela empresa no Palácio das Convenções do Anhembi, onde a Fifa fez o sorteio dos jogos.

No último sábado (1º/12), a Fifa definiu os jogos e as cidades-sede que receberão a Copa das Confederações da Fifa 2013, e, a Coca-Cola, não poderia ficar de fora de um evento desse porte.

A Coca-Cola preparou uma homenagem para as seis cidades-sede do torneio. A marca de refrigerante criou uma série de garrafas temáticas com gravuras especialmente para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Elas foram apresentadas em uma esteira que reproduziu uma linha de produção da Coca-Cola no estande montado pela empresa no Palácio das Convenções do Anhembi, onde a Fifa fez o sorteio.

Os visitantes do estande receberam como lembrança uma edição limitada das garrafas. O espaço foi dedicado à promoção da reciclagem, um dos três legados que a companhia pretende ajudar a deixar para o País após a Copa do Mundo de 14.

O espaço, feito com mais de 80% de materiais reciclados ou recicláveis, tem como grande atração uma garrafa contour com 2,5 metros de altura, com aros feitos de tampinhas, lata, PET e diversos materiais recicláveis utilizados pelo sistema Coca-Cola.

O projeto é assinado pela Aktuell. Os visitantes do espaço também puderam acompanhar em três telas de LED conteúdos audiovisuais referentes aos três legados que a Coca-Cola Brasil deseja deixar após os eventos da Fifa. São eles comunidades, reciclagem e vida ativa.