Apenas seis meses após o lançamento, a Fast Shop, um dos grandes players do varejo de eletroeletrônico do Brasil voltado para classes A e B comemora os primeiros resultados da Fast Incentivos.
Foi a partir da realização de operações comerciais, que tinham por objetivo a premiação de pessoas, que levou a Fast Shop a desenvolver sua própria unidade para prover soluções destinadas a este mercado que cresce fortemente.
Resultado de 14 meses de planejamento, a Fast Incentivos entrou no mercado em junho de 2012 atendendo, principalmente, as agências de marketing promocional, que realizam ações de incentivo e fidelidade para grandes empresas.
A Fast Incentivos contribui tanto para o desenvolvimento de programas que têm o consumidor como foco e longa duração quanto para as campanhas internas de motivação na busca por resultados com ações mais pontuais, que podem durar um mês ou um ano, dependendo do caso.
Vincenzo Lasalvia, diretor da Fast Incentivos, comenta que os bons resultados decorrem da atenção que a unidade dá aos projetos e suas soluções para os mais variados perfis de campanhas, desde o ambiente on-line similar a um site de compras pela internet aos participantes, integrado com o atendimento operacional às agências até a entrega dos prêmios aos contemplados.

“Criamos um ciclo interessante, que começa no momento em que os participantes acessam os catálogos pela internet para sonhar com os prêmios”, informa Vincenzo.
Sem dúvida este é um ótimo começo. E as expectativas geradas vão sendo atendidas por uma equipe dedicada ao canal.
“Além da experiência nas operações da Fast Shop, nosso pessoal possui especialização no segmento de premiações e incentivos. Essa combinação de know-how promete mudar a referência do nível de serviço prestado neste segmento. Por fim, graças à presença nacional da rede, com 70 lojas abertas atualmente nas Regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e na cidade de Salvador, a Fast Incentivos proporciona pontualidade na entrega e a oportunidade para que cada contemplado visite as lojas Fast Shop para conhecer os prêmios, usufruindo dos altos padrões de atendimento e pós-venda, um modo de vivenciar o universo Fast Shop” conclui Vincenzo.
Na avaliação de Edmundo Monteiro, especialista no setor e titular do Canal Peoplemais do Promoview, os resultados desta iniciativa deverão se ampliar com vigor nos próximos anos.
“Não há tiro no pé maior em termos de comunicação, do que criar uma expectativa e frustrá-la, especialmente neste segmento de campanhas de incentivo. E se antes entregar um prêmio qualquer bastava, hoje em dia é necessário que esse prêmio seja totalmente adequado ao ‘incentivado’, assim como entregue impreterivelmente na data correta, ou seja, cada vez mais planejamento e gestão dos programas e campanhas são fundamentais. A Fast Incentivos cresce porque foi projetada para garantir a segurança neste tipo de operação e num curto espaço de tempo já começa a ser reconhecida no mercado pelos resultados apresentados”, declara Edmundo.