Experiência de Marca

Sony quer aproximar o consumidor da Copa de 14

Patrocinadora oficial da Fifa desde 2007, a marca conta com uma plataforma de ações promocionais exclusivas que inclui a possibilidade de lançar produtos em edições especiais com temáticas relacionadas ao futebol mundial.

A Sony está trazendo ao Brasil um conceito inovador de Copa do Mundo interativa. Com o slogan “Viva a Copa da Sua Vida”, a empresa, nos próximos dois anos, desenvolverá mais de cem ações que possibilitarão ao consumidor brasileiro vivenciar mais intensamente as emoções do evento.

Patrocinadora oficial da Fifa desde 2007, a Sony conta com uma plataforma de ações exclusivas que inclui a possibilidade de lançar produtos em edições especiais com temáticas relacionadas ao futebol mundial, como a Copa das Confederações e Mundiais de Clubes, além de gravar os temas oficiais do evento com artistas da Sony Music.

No caso da música-tema da mascote do evento, nomeado de Fuleco, o escolhido foi o cantor e compositor Arlindo Cruz.

No segmento de produtos, o lançamento de novembro de seu modelo de TV 4K no Brasil representou o pontapé inicial nesta proposta de transformar o ato de assistir TV em uma experiência inovadora.

TV 4K.

“Menos de 1% dos brasileiros deverão ter acesso às arenas oficiais da Copa do Mundo. Desta forma, consideramos que é nosso papel atuar como agentes de aproximação entre as comunidades e o evento, o que será possível por meio de um projeto inovador de entretenimento”, afirma Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing da Sony no Brasil.

A Sony Brasil deverá ainda realizar ativações em espaços públicos, recriando as populares Fan fests, que mobilizaram multidões nas últimas Copas do Mundo.

Trabalhar a temática social também será uma meta a ser alcançada em meio ao clima de festa dos próximos dois anos. Para isso, a Sony Brasil anunciou o fechamento de uma parceria com o Instituto Bola Pra Frente – iniciativa do tetracampeão mundial de futebol, Jorginho – que atende crianças e adolescentes em situações de risco na faixa etária de seis a 17 anos.

O acordo prevê a doação de produtos ao projeto, que oferece oportunidades de promoção social por meio do esporte, educação, arte, cultura e qualificação profissional.