A Brainbox Design Estratégico (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) assina o novo conceito para os produtos da marca Macedo, da Tyson do Brasil, apresentado ao mercado desde outubro.
O estúdio desenvolveu um brandguide completo para a Macedo que, além da estratégia, definição de posicionamento e personalidade, define as linguagens visual, verbal e sensorial da marca.
Após a etapa estratégica, a agência desenvolveu toda a nova linguagem visual e verbal da marca para transmitir ao público com clareza o posicionamento definido. Já as novas embalagens valorizam os aspectos considerados pelo consumidor na escolha de seus produtos como um layout mais simples e claro, melhor visualização dos produtos, maior destaque para as informações de corte, peso e dicas rápidas sobre o preparo.
O projeto foi desenvolvido para todos os produtos das linhas de Congelados, Resfriados, Temperados, IQF (cortes congelados individualmente) e Industrial. Para a divulgação da nova identidade e das embalagens, a empresa utilizará materiais de ponto de venda, publicidade, internet e anúncio em revistas do setor supermercadistas.
Segundo Vitor Hugo Brandalize, diretor geral, o novo posicionamento valoriza a experiência de quase 40 anos de história da marca e a confiança que é transmitida ao consumidor.