A marca Sorriso fez dois grandes lançamentos esse ano para atender as necessidades dos consumidores, Sorriso Xtreme e Tripla Vitaminas.
O desafio da Pande foi desenvolver o conceito e material para a equipe de vendas, onde atingisse o objetivo de comunicação do cliente e criasse uma conexão emocional com os consumidores.
Criatividade em Dose Dupla
Para comunicar ao trade esses lançamentos, a Pande desenvolveu kits que serviram de apoio à equipe de vendas da Colgate, criando um grande impacto e demonstrando para seus clientes a importância dos lançamentos para a companhia.
Para o lançamento de Sorriso Xtreme White, a Pande abusou da criatividade de sua área de produção gráfica, desenvolvendo uma caixa com iluminação de LED, que era acesa no momento de apresentar o lançamento do cliente. Uma solução criativa para comunicar o benefício de branqueamento.
Já para o relançamento de Sorriso Tripla Vitaminas, a Pande buscou na arte a inspiração para traduzir o conceito presente no novo posicionamento da marca, trazendo uma imagem abstrata com as cores do Brasil composto com formas orgânicas. A embalagem em forma de tubo, foi projetada para permitir que após a retirada dos produtos, ela pudesse ser reutilizada para outros fins, tornando-se também um brinde.
O resultado do “valor” de brand equity para os sales kits de Sorriso, influenciaram na forma como a equipe de vendas pensava, sentia e agia em relação à marca e foram repassados na hora de vender o produto.