No dia 10/11, foi inaugurada a primeira unidade brasileira da Ferrari Store, no Fashion Mall, no Rio de Janeiro. A loja oferece produtos oficiais da marca, como chaveiros, acessórios, coleções masculinas, femininas e infantis, artigos esportivos e sociais, malas, relógios e miniaturas.
Os fãs também poderão conferir de perto um exemplar cedido pela equipe de Fórmula 1. Tudo começou em meados de 2011, quando Francisco Longo, da Via Itália – empresa que também é responsável pela importação dos carros da marca italiana ao País – contratou a MCF Consultoria, pois viu a oportunidade de trazer a operação de acessórios para cá.
Assim, a empresa desenvolveu todo o plano de negócios da marca, com o estudo do mercado local, cenário competitivo, análise financeira, plano de marketing e lançamento.
Após a aprovação do projeto pelo board na Itália iniciaram a implantação da operação. A MCF acompanhou os empresários brasileiros em encontros com o time da Itália, compra de coleção e reuniões de fechamento do negócio.
A Consultoria também auxiliou os empresários no entendimento do mercado do varejo de moda e acessórios, contribuindo em etapas como o suporte para a contratação de fornecedores, como: arquitetura, engenharia, visual merchandising, produção de mercadorias, recrutamento e seleção, agência de comunicação, entre outros.
Outras atividades foram o desenvolvimento de estratégia de negócios e marketing para posicionamento das lojas (lifestyle); detalhamento do plano de lançamento – ações e investimentos em comunicação, além da apresentação do projeto e negociação com shoppings.
Considerando a relevância da marca e o desejo de superar as expectativas dos clientes, a MCF capacitou a equipe da loja no entendimento deste novo momento de mercado e nos desejos dos amantes da marca.