Este ano, o Wind Brasil completa 15 anos com a realização de um Grand Slam, pela primeira vez, na Praia do Futuro. As disputas, em duas modalidades, serão válidas pelo campeonato sul-americano de windsurf nas categorias Slalom e Wave, além de pontos para a classificação no ranking mundial.
O evento reúne os maiores windsurfistas nacionais e destaques internacionais. A competição iniciou ontem (22/11) e vai até o dia 25/11, na arena do complexo Guarderia Brasil/Praia do Futuro, em Fortaleza (CE).
O Wind Brasil é uma realização pioneira da Arrow Marketing, com apoio da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS). O evento mantém o objetivo de incentivar a prática do windsurf, além de revelar novos valores do esporte no País, fomentando o turismo esportivo nas regiões onde as competições são disputadas.
Décio Sanford, da Arrow Marketing, empresa organizadora do Wind Brasil, explica que nesta etapa as modalidades deverão garantir verdadeiros espetáculos proporcionados pelos atletas, especialistas em manobras radicais.
O presidente da ABWS, Teka Lenz, adianta que dez atletas internacionais já estão treinando para o Wind Brasil em Jericoacoara, dentre eles: o holandês Davy Scheffers (campeão europeu 2012) e o campeão canadense Phil Soltysiak, além de campeões brasileiros como Wilhelm Schurmann, Levi Lenz e Mathias Pinheiro, que figuram como favoritos.
O cearense Gabriel “Biel” Browne, tricampeão do Wind Brasil (2009 a 2011), é grande aposta em busca do tetracampeonato, assim como a também cearense Mônica Veras, favorita na categoria feminina.