Experiência de Marca

Corinthians tem CAIXA como patrocinadora master

Com o acordo, o Banco será o único patrocinador de camisa no Mundial de Clubes, uma vez que a Fifa não autoriza mais de uma marca no uniforme na competição.

O Corinthians anunciou ontem (19/11) que fechou contrato com a Caixa Econômica Federal para ser a sua nova patrocinadora master.

O Banco irá estampar sua marca nos espaços nobres – peito e costas – do uniforme corintiano no Mundial de Clubes do Japão e terá contrato até dezembro de 2014. A parceria será oficializada hoje (20/11) pela manhã, em evento no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.


O contrato com a Caixa encerra um hiato que vinha desde abril, quando chegou ao fim o contrato entre o Corinthians e o Grupo Hypermarcas, deixando o clube paulista sem um patrocinador master. Nesse meio tempo, a diretoria fechou anúncios pontuais, como da Iveco, que esteve na camisa alvinegra nos últimos jogos da Libertadores.

A estreia da Caixa no uniforme do Corinthians será já neste sábado (24/11), no clássico contra o Santos, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Brasileirão. Com o acordo, o Banco será o único patrocinador de camisa no Mundial de Clubes, uma vez que a Fifa proibe mais de uma marca no uniforme na competição.

O Corinthians e a Caixa não informaram cláusulas, nem valores envolvidos no contrato, mas a diretoria do clube trabalhava para arrecadar R$ 35 milhões ao ano. O Banco não deverá ter exclusividade, uma vez que outros contratos seguem em vigor. Atualmente, a camisa já tem Fisk (barra da camisa), TIM (interior do número) e Nike (fornecedora de material esportivo).