Experiência de Marca

Footecon discute investimentos no futebol

O evento tratará de temas como gestão de estádios, ativação e retorno de patrocínios e transferência de fidelidade do torcedor para a marca.

A edição 2012 do Footecon, centro de discussões sobre o futebol, vai abordar os investimentos na modalidade como associação das marcas, investimentos, patrocínio e retorno. O evento acontece nos dias 04 e 05/12 no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

O Footecon tratará de temas como gestão de estádios, ativação e retorno de patrocínios e transferência de fidelidade do torcedor para a marca, com o propósito de produzir conhecimento que ajude a aumentar a rentabilidade daqueles que apostam no esporte.

“Empresários que estão atentos ao mercado e têm acesso à informação de qualidade tomam decisões baseadas nesses dados e conseguem retorno positivo com o esporte. Não há espaço para paixão. É preciso agir de forma científica. As empresas precisam entender isso para obter resultados”, disse José Colagrossi, vice-presidente para a América Latina da Repucom, empresa especializada em pesquisas de marketing esportivo.

Para a diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil, Lívia Marquez, o apoio ao esporte mais popular do Brasil é um bom caminho para criar uma aproximação da marca com um público estratégico. A operadora patrocina nove grandes times brasileiros e acredita na premissa de que o torcedor apaixonado é uma das chaves para que o futebol seja um investimento rentável.