É muito simples para ficar apenas no conceito. A propaganda trabalha com a mudança de atitude do consumidor, enquanto o marketing promocional trabalha numa etapa seguinte, ou seja, na mudança de comportamento. Enquanto uma ferramenta gera desejo, inspiração, motivação, despertando interesse; a outra gera ação, portanto, comportamento.
E a sedução entrou de vez no dicionário dos profissionais de marketing e comunicação. Agora eles precisam, obrigatoriamente, fazer com que os clientes e consumidores sejam literalmente encantados. O consumidor quer ser, cada vez mais, tratado como único. E esse processo é irreversível.
Promoview Reconhece as Melhores Agências de Marketing Promocional
Essa situação tem exigido que o marketing promocional seja incluído nas discussões de planejamento estratégico de comunicação das empresas, gerando sinergia e integração entre cliente, agência de propaganda e agência de marketing promocional.
Por isso, a profissionalização para ativar tudo isso tem aumentado muito, pois percebemos que o mercado cobra cada vez mais dos militantes do marketing promocional uma resposta efetiva sobre como planejar, executar e gerir uma estratégia promocional.
Com isso o setor cresce. Inúmeras novas agências surgiram, e, com elas, um veículo especializado, com atualização diária. Na verdade, os posts que aparecem diariamente no Promoview apontam a exata diferença das disciplinas, necessário para o perfeito entendimento e consequente execução.
Com esta percepção, e com o apoio de leitores e anunciantes, um grupo de 526 agências em todas as regiões do Brasil, apontadas na pesquisa realizada em setembro e outubro pelo Promoview, foram homenageadas e recebem certificado especial esta semana.
A partir de 26/11, iniciam os posts com destaque para o que de melhor foi desenvolvido pelos Promocitários em 2012.
Veja como foi a definição clicando aqui.