Experiência de Marca

Grupo de Mídia do Rio tem nova gestão

A gestão comandada por Fátima Rendeiro contará ainda com José Carlos Alves à frente da diretoria financeira; Amália Machado na de formação profissional; Renato Annibal na de projetos especiais; e Erica Campbell na de integração.

Um grupo de profissionais presidido por Fátima Rendeiro, diretora nacional de mídia da Quê, assumiu na manhã do dia 13/11 o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro em um evento na Casa Julieta da Serpa.

A diretoria, que terá Marilena Geada, da NeogamaBBH, como vice-presidente e diretora comercial, quer estimular ainda mais a troca entre profissionais do setor e a difusão do conhecimento.

O começo da nova gestão será em grande estilo, com a realização do Mix de Mídia, no dia 22/11, que terá a participação de Octávio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo.

A nova presidente do Grupo, que ocupará o cargo até 2014, destacou as principais atividades que já são realizadas e continuarão nos próximos dois anos.

“Teremos os cursos específicos, o concurso universitário, o Mix de Mídia, o Fórum Internacional de Mídia e a Festa do Dia do Mídia. Como novidade, antecipo que firmamos um acordo com a ESPM para criamos cursos especiais para o mercado do Rio. O mercado apontará os cursos que são necessários e quem fizer um deles terá um diploma ESPM/Grupo de Mídia”, contou.

Fátima Rendeiro.

Ela também informou que há a ideia de montar uma viagem internacional para os mídias do mercado carioca. “Queremos viabilizar a ida a um grande evento como Cannes, por exemplo. Se Cannes mudou e não é mais de criatividade, mas sim de inovação, temos que estar lá”, colocou.

Outra novidade é a criação de uma diretoria de comunicação. Ela ficará a cargo de David Coelho, da Giovanni+DraftFCB, e terá como objetivo ampliar a comunicação da entidade, reforçando a divulgação de suas iniciativas.

A gestão comandada por Fátima Rendeiro contará ainda com José Carlos Alves (F/Nazca) a frente da diretoria financeira; Amália Machado (DPZ) na de formação profissional; Renato Annibal (Coca-Cola) na de projetos especiais; e Erica Campbell na de integração.

Antônio Jorge (Mídia1), Marilene Fernandes (Heads), Miriam Shirley (Ogilvy) e Marylena Gorayeb (F/Nazca) são os conselheiros da entidade.