Experiência de Marca

Evento LGBT pretende atrair membros de toda a sociedade

O evento pretende também acolher a comunidade acadêmica, e, partindo desse ponto, tem o intuito de atingir preferencialmente os estudantes de Direito e Psicologia.

Com caráter inovador e com o objetivo de conscientizar não só a população de lésbicas, gays, bissexuais e travestis (LGBT) como também a comunidade heterossexual, será realizada nos dias 22/11 e 04 e 05/12 a primeira Semana da Consciência LGBT de Sergipe.

O evento gratuito, segundo afirma o organizador Marcelo Lima, presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons), pretende também acolher a comunidade acadêmica, e, partindo desse ponto, tem o intuito de atingir preferencialmente os estudantes de Direito e Psicologia.

“Sabemos que as paradas LGBT’s são importantes, e elaboramos este evento para que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral possam participar também”, declara Lima.

A solenidade de abertura, marcada para o dia 22/11, acontece no Centro de Criatividade de Aracaju, às 19h. Na ocasião, haverá uma palestra com o médico José Almir Santana sobre a importância do Diagnóstico precoce do HIV/AIDS.

O segundo dia da programação vai contar com a realização de palestra e homenagens, que ocorrem durante a entrega do troféu “Dr. Eduardo Barbosa”, técnico do Ministério da Saúde. O encontro do dia 04/12 acontece às 19h, na Sociedade Semear.

Para finalizar, no terceiro e último dia, que também será realizado na Semear, às 14h, está marcado o lançamento do livro “Viagem Solitária – Memórias de um transexual 30 anos depois”, escrito pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) João Nery.