Experiência de Marca

Arquitetura de estádios brasileiros é tema de exposição

A mostra será aberta com uma palestra do arquiteto Bruno Campos, autor do projeto executivo de renovação do Mineirão, sede da Copa na cidade de Belo Horizonte.

A arquitetura dos 12 estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 14 é o tema central da exposição Brasil+2014 – Sustainability in Urban and Architectural Design, que será aberta no dia hoje (15/11) na agência do Banco do Brasil em Nova York.

Além da arquitetura dos doze estádios projetados para o Mundial de futebol, a mostra vai revelar as principais características de sustentabilidade das futuras arenas.

A exposição será aberta com uma palestra do arquiteto Bruno Campos, autor do projeto executivo de renovação do Mineirão, sede da Copa na cidade de Belo Horizonte.

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Outro projeto em destaque na mostra é o do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que será o primeiro no mundo para receber o certificado Leed Platinum pelas suas inovações em geração e conservação de energia, captação e reúso de água, entre outros itens.

Os projetos do Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Baixada (Curitiba), Arena Corinthians (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza), Arena das Dunas (Natal), Arena Amazônia (Manaus) e Arena Pantanal (Cuiabá) também estarão presentes na mostra em painéis  vídeos e maquetes eletrônicas.

Projeto de Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

A mostra ficará aberta até 19/01/13, na sede local do Banco do Brasil.

O evento tem a curadoria da arquiteta brasileira Denise de Alcântara-Hochbaum, com apoio técnico da agência Mandarim Comunicação, editora do Portal 2014. A mostra conta ainda com apoio do Ministério de Relações Exteriores / Consulado Geral do Brasil em Nova York, Banco do Brasil S.A., e American Institute of Architects, Chapter New York.