Experiência de Marca

Mattel entrega brinquedotecas para instituições

As 21 instituições que participaram da Rede do Brincar, projeto criado com o objetivo de estimular o desenvolvimento infantil por meio de brincadeiras, receberam o novo espaço.

A Mattel inicia a entrega das brinquedotecas para as 21 instituições – 20 ONGs e uma instituição de ensino municipal de educação infantil – que participaram da Rede do Brincar, projeto criado com o objetivo de estimular o desenvolvimento infantil por meio de brincadeiras.

A entrega dos espaços, um momento importante do projeto que possibilita às instituições colocarem em prática o que aprenderam durante as capacitações ao longo do ano, é uma evolução do projeto Cantinhos do Brincar, lançado no final de 2011 com a inauguração de dez brinquedotecas em Centros de Educação Infantil (CEIs) em Heliópolis (BA).

Os novos espaços serão adaptados às instalações de cada ONG e equipados com brinquedos Mattel, seguindo recomendações de pedagogas especialistas na importância do brincar para o desenvolvimento infantil.

“Contribuir para a construção do futuro do brincar é o principal objetivo da Mattel e é o que move toda a estratégia de atuação da empresa no País”, reforça Ricardo Ibarra, presidente da Mattel do Brasil.

“O objetivo central da plataforma é contribuir para o desenvolvimento infantil no Brasil por meio do brincar. Para ampliar a discussão sobre o tema, precisamos envolver e aproximar diversos setores da sociedade”, afirma Wal Flor, sócia-diretora da Lynx, agência de consultoria socioambiental da Holding Clube que desenvolveu o projeto.

O Programa

A Rede do Brincar é o primeiro programa e fio condutor de todas as ações da plataforma Brincar para Aprender. O programa promove cursos de formação ministrados por educadores da Escola Viva.

Além das brinquedotecas, as participantes também farão parte de uma rede de troca de conhecimentos e experiências entre organizações sociais e especialistas. A previsão é que o projeto impacte cerca de 6,5 mil crianças até o final do ano.

A partir das primeiras ações da Rede do Brincar serão ativados os outros três pilares da plataforma Brincar para Aprender que têm focos em outros públicos: Agentes do Brincar, com o objetivo de promover o voluntariado; Parceiros do Brincar, que envolverá especialistas e formadores de opinião; e Brasil do Brincar, de relacionamento com o Governo.